Alice in Chains: produzindo filme com as músicas do disco "Rainier Fog"

January 17, 2019

 

Em agosto de 2018, ALICE IN CHAINS lançou o seu 8º trabalho de estúdio, "Rainier Fog", o primeiro álbum da banda em 05 anos. 

 

Foi o nº 1 no ranking da Billboard e também alcançando o topo no ranking do iTunes Rock Album Chart.

 

Agora, merecidamente foi escolhido para concorrer ao Grammy de 2019, por “Melhor Álbum de Rock”.

 

Esta já é a 9º indicação ao Grammy que a banda recebe em sua história (uma marca para poucos), mas nunca chegou a levar o prêmio...

 

Recentemente, o grupo anunciou um projeto especial para o filme de "Rainier Fog", intitulado “Black Antenna”, que foi produzido e dirigido pelo cineasta Adam Mason. Inspirado pelo som de "Rainier Fog", Mason criou um impressionante filme de ficção científica de 90 minutos, que será lançado em 10 segmentos/vídeos episódicos, com cada episódio definido para uma música diferente do álbum.

 

Mason falou em uma coletiva de imprensa: "Sou fã de longa data dessa banda e esta foi uma oportunidade para fazer algo novo e inspirador de um lado independente do cinema. O som e a visão entre álbum e filme estão intimamente interligados... Foi uma sinergia brilhante que levou a um projeto realmente único”.

 

O baterista do ALICE IN CHAINS, Sean Kinney, também falou: "Sempre brincamos com a ideia de criar vídeos para cada música dos nossos álbuns. Não só fizemos isso para 'Rainier Fog', mas ficou totalmente fora de controle e então, acabamos fazendo um maldito filme completo. Tudo o que será visto nos vídeos será uma filmagem de 'Black Antenna' para o prefácio do lançamento completo do filme".

 

ALICE IN CHAINS havia lançado 02 videoclipes para promover o novo disco, com filmagens desse filme.

 

Confira os lançamentos em ordem cronológica das canções: "The One You Know" e "Never Fade":

 

"The One You Know"

 

"Never Fade"

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista cita novas bandas e diz que o rock não está morto

July 14, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead