• by Brunelson

Soundgarden: irão tocar a canção "The Day I Tried to Live" no tributo a Cornell?


Matt Cameron, baterista do SOUNDGARDEN, postou um novo vídeo de ensaio da sua banda para o show tributo a Chris Cornell, que será realizado em Los Angeles, amanhã (16/01/19).


A canção apresentada é "The Day I Tried to Live" (4º disco, "Superunkown", 1994). A música é muito trágica à luz da morte de Cornell e não foi incluída em sua recente retrospectiva de carreira. Outras canções famosas do grupo e com títulos sugestivos, também ficaram de fora do disco, como "Like Suicide" (lançada neste 4º álbum) e "Pretty Noose" (5º disco, "Down on The Upside", 1996).


A voz que é possível escutar cantando no vídeo é parecida com a de Cornell, ou seja, parece que eles têm um grande vocalista convidado ou estão ensaiando com os vocais gravados de Cornell - mas olhando atentamente, parece que é somente Matt Cameron levando os back-vocais. Até agora, o único cantor convidado e confirmado para o SOUNDGARDEN, é Marcus Durant, que levou os vocais na recente reunião do MC5 - assim como o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, e em alguns shows, o próprio Matt Cameron.


Além do SOUNDGARDEN, membros das bandas que Cornell fez parte também irão se apresentar, como o TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE. No cartaz do evento (foto) ainda aparece participações do FOO FIGHTERS, METALLICA e Ryan Adams.


Ainda não está claro quem serão os possíveis vocalistas a participar no concerto tributo.


AUDIOSLAVE chegou a tocar em alguns shows a versão instrumental da canção "Like a Stone" (1º disco, "Audioslave", 2002) em turnê com o PROPHETS OF RAGE, sendo que o vocalista do SYSTEM OF A DOWN, Serj Tankian, levou os vocais dessa canção em algumas apresentações com o PROPHETS OF RAGE - e ele também foi convidado para o show tributo a Cornell...


TEMPLE OF THE DOG nunca mais tocou as suas músicas desde 2016, quando a banda se reuniu para comemorar os 25 anos e saiu em turnê pelos EUA pela 1ª vez na história.


Confira o vídeo postado por Matt Cameron e mais abaixo, o videoclipe da música "The Day I Tried to Live":

"The Day I Tried to Live"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead