top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: performance épica em show com amigos e convidados


Dave Grohl

Dave Grohl tocou a canção do NIRVANA, “All Apologies”, com Warren Haynes e convidados no Orange Peel, em Asheville (na mesma noite em que foi apresentada a canção de 23 minutos de Grohl, "Play"), agora, no dia 08/12/18.


Grohl foi entrevistado pela revista Rolling Stone e falou sobre a homenagem para Kurt Cobain e por ter chorado ao ouvir os fãs cantando a canção do NIRVANA.


“Warren havia me dito: 'Você quer tocar a música 'All Apologies'? Isso costumava ser uma coisa muito séria e delicada de se fazer por um longo tempo, sabe? E por um bom motivo, não é? Isso é algo que sempre teve que ser tratado com cuidado".


"Quando ele mencionou essa música, a minha reação inicial foi: 'Eu não posso fazer isso e não deveria fazer isso', mas então, eu penso sobre as pessoas que esta música significa tanto para elas e que tem sido uma parte de suas vidas, ou seja, que a alegria e o amor devem ser compartilhados".


"E então, enquanto tocávamos, a platéia começou a cantar junto e eu comecei a chorar no palco tentando manter a canção - e que momento lindo foi aquele, cara... E quem sou eu para manter as pessoas afastadas daquele lindo momento?”


Ele discutiu a imprevisibilidade do show, que incluiu sua música de 23 minutos, “Play”.


"É preciso um certo tipo de espírito ou um certo tipo de confiança ou estupidez, sei lá, em que você entra descaradamente em algo assim. Antes deste show, Warren e eu estávamos sentados nos bastidores sem nenhuma ideia do que faríamos e eu não sabia se íamos fazer a coisa do 'Play'. Eu também não sabia se iríamos fazer covers... Nós apenas falávamos um para o outro: 'Bem, o que você sabe tocar? Eu sei esta música e você sabe aquela outra?' E foi isso".


Confira o setlist deste memorável show, onde Dave Grohl e amigos também tocaram covers do LED ZEPPELIN, TOM PETTY, TEMPLE OF THE DOG, BEATLES e outros:


1. Play

2. Times Like These

3. Everlong

4. Since I've Been Loving You (cover LED ZEPPELIN)

5. You Don’t Know How It Feels (cover TOM PETTY)

6. All Apologies (cover NIRVANA)

7. Breakdown (cover TOM PETTY)

8. Helter Skelter (cover BEATLES)

9. Bitch (cover MEREDITH BROOKS)

10. Hunger Strike (cover TEMPLE OF THE DOG)

11. Simple Man (cover LYNYRD SKYNYRD)

Mais Recentes
Destaques
bottom of page