top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: quando o proibiram de entrar no avião com seu ukulele


Eddie Vedder

Durante uma recente mini-apresentação na África do Sul, no Global Citizen Festival (dezembro/2018), o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, contou uma história engraçada ao público sobre terem lhe dito uma vez que não poderia levar o seu ukulele junto no avião, mas depois conseguiu levar o instrumento consigo, após uma conversa com alguém de cargo superior no avião.


“Um dia, a aeromoça no avião me disse: 'Você não pode levar isso no avião' Eu disse: 'Bem, eu normalmente sempre levo e acho que está tudo bem' Ela disse: 'Não, você não pode'. Eu respondi: 'Talvez eu precise falar com o seu chefe, porque este é um instrumento muito importante e mantenho ele sempre comigo. Eu não vou coloca-lo no meio das bagagens'".


"Ela disse: 'Não, eu posso garantir que você não pode leva-lo consigo, porque no início desta manhã, veio um músico profissional também com ukulele e dissemos 'não' a ele'. E eu respondi: 'Mas eu sou um músico profissional'".


Eddie Vedder é um entusiasta do ukulele, instrumento este um dos pilares dos seus shows solo.


O 2º e último disco solo de Vedder, "Ukulele Songs" (2011), foi gravado em sua íntegra com voz e ukulele.


Vedder vai se apresentar num festival americano em março/2019, no Arizona, e provavelmente irá lançar um novo álbum com o PEARL JAM em 2019 - e que será o 11º disco da banda.


Confira o videoclipe da canção solo de Eddie Vedder, "Can't Keep", lançada no disco "Ukulele Songs":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page