top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: Kim Thayil revela que existe material inédito de Chris Cornell


Soundgarden

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, revelou em uma nova entrevista para o site Vulture que ainda há material solo inédito de Chris Cornell, junto com o material do SOUNDGARDEN da era Sub Pop (selo independente de Seattle).


Thayil já tinha revelado recentemente em entrevista, que a banda estava interessada em revisitar as demos trabalhadas do novo álbum que estavam gravando - e que seria o 7º disco do SOUNDGARDEN.



Jornalista: Existe alguma coisa nos cofres?


Kim Thayil: Há alguns solos inéditos de Chris, que são pequenas preciosidades. E há material do período Sub Pop do SOUNDGARDEN que nunca foi lançado.



Jornalista: Como se sente hoje, revisitando o trabalho de Chris através desta retrospectiva recém lançada?


Thayil: Isso começou há mais de 01 ano, então, a maior parte da revisitação ocorreu no verão anterior a esse, quando criamos a lista geral das músicas. A maioria do que eu tendia ao box set era sobre o trabalho do SOUNDGARDEN. Sobre as outras bandas e carreira solo que Chris participou, eu não precisava passar pelo processo, mas todas as canções foram referências em sua carreira para guardamos muito bem na memória.



Jornalista: Qualquer fã poderia montar uma playlist de favoritas do SOUNDGARDEN. Que perspectiva do trabalho de Chris você esperava mostrar através das suas seleções, para esse box set?


Thayil: Eu não quero usar o termo "evolução", porque ele é mal utilizado, mas foi para o crescimento e transformação dos talentos de Chris, seja como compositor e cantor. Existe uma organização cronológica também envolvida e foi organizado pelos vários projetos em que ele esteve envolvido na sua carreira.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page