• by Brunelson

Smashing Pumpkins: baterista responde se Corgan é um "maníaco por controle"


Em uma nova entrevista para o site AZCentral, perguntaram ao baterista Jimmy Chamberlin se o frontman, Billy Corgan, é um "maníaco por controle" (ambos do SMASHING PUMPKINS).


Questionado se esta reputação de Corgan é ou foi em algum momento verdadeira, Chamberlin respondeu sem hesitação: "Com certeza, não".


Chamberlin disse que, quando a banda se formou no final dos anos 80, ele não estava familiarizado com as influências musicais de Corgan - lhe dando o crédito por usar a sua liberdade criativa na bateria.


"Eu não conhecia bandas como o DEPECHE MODE, LOVE, ROCKETS ou JOY DIVISION, quero dizer, eu escutava na época grupos e artistas como WEATHER REPORT, Tony Williams e Miles Davis. Então, eu realmente não tinha um roteiro do que Billy escutava e ele sempre foi extremamente generoso em suas composições para me deixar fazer o que eu quero... Ele confia totalmente em meus instintos”.


Para Chamberlin, quem está de fora pode ser fácil rotular alguém erroneamente como maníaca por controle.


“Mesmo se pensarmos num exemplo meu, tipo, a outra banda que levo em paralelo, JIMMY CHAMBERLIN COMPLEX... Seria correto pensar que é meio que a minha banda, certo? Então, eu seria um maníaco por controle? Não. Mas eu quero estar no controle sobre o que a banda faz? Talvez, sim".


Mais tarde, ele foi perguntado sobre o novo álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS e que marca a volta da formação original (menos a baixista D'arcy), "Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018). Este disco possui somente 08 canções.


“A coisa sobre nós - eu, James Iha (guitarrista) e Billy Corgan - é quando entramos no estúdio. O caminho da saída é sempre insano e nós estivemos no estúdio por 03 semanas. Gravamos 16 músicas, com a ideia de que iríamos mostrar 08 canções para o produtor Rick Rubin escolher somente uma, duas ou três para produzir. A ideia original era lançar apenas um single para marcar a reunião da banda e sairmos em turnê".


“Quando Rick Rubin terminou de escutar as 08 canções que tínhamos selecionado, ele apenas disse: 'Bem, tudo isso é ótimo! Vocês deveriam gravar todas e a propósito, eu também quero ouvir as outras 08 músicas..."


Conforme entrevista de Billy Corgan um tempo atrás, ele havia dito que o produtor Rick Rubin excluiu somente 01 canção daquelas 08 iniciais, trocando-a por outra do lote das 08 músicas que não haviam sido selecionadas.


Confira o videoclipe da canção "Solara", que foi o 1º single do novo álbum do SMASHING PUMPKINS:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead