• by Brunelson

Alain Johannes: documentário narra sua vida com participação de Chris Cornell e Josh Homme

"The Unfinished Plan: The Path of Alain Johannes", é um novo documentário sobre a vida do músico/produtor chileno, Alain Johannes, e conta com a narração do ex-vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, e do vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme.


Johannes também colaborou com PJ Harvey, ARCTIC MONKEYS, EAGLES OF DEATH METAL e originalmente foi membro da banda ELEVEN. Ele também tocou guitarra e baixo com o QUEENS OF THE STONE no álbum de 2005, "Lullabies to Paralyze" (4º disco), e fez a turnê completa com a banda.


Johannes atuou como guitarrista da banda solo de Chris Cornell na turnê do disco "Euphoria Morning" de 1999 a 2000, e também trabalhou no álbum. Mais tarde, ele se reuniu com Cornell em 2011 para a trilha sonora de um filme com a canção “The Keeper”.


De 2009 a 2010, Johannes foi o guitarrista do THEM CROOKED VULTURES, o supergrupo com Dave Grohl, Josh Homme e John Paul Jones.


Lembrando que na turnê do QUEENS OF THE STONE AGE pela América do Sul em 2014, Johannes abriu os shows.


O documentário irá explorar a vida e a carreira de Johannes, bem como a sua relação com Natasha Shneider, sua companheira de banda e esposa no ELEVEN (e no período que tocaram juntos no QUEENS OF THE STONE AGE), e que morreu de câncer em 2008. O documentário estreou em Los Angeles no Laemmle's Glendale Theatre, em 14 de dezembro/2018.


Um Blu-Ray, DVD e lançamento sob demanda seguirão logo em seguida. Assista ao trailer abaixo, que conta com Chris Cornell, Matt Cameron (baterista do SOUNDGARDEN e PEARL JAM), Kim Thayil (guitarrista do SOUNDGARDEN), Josh Homme e outros.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead