top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: álbum novo estréia na posição nº 54 da Billboard


Smashing Pumpkins

SMASHING PUMPKINS lançou recentemente o seu novo disco, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º álbum, 2018). O disco marca o retorno dos membros originais separados desde 2000 (somente a baixista D'arcy, não está fazendo parte da reunião).


E na sua 1ª semana de vendas, o novo álbum debutou no ranking da Billboard na 54ª posição.


Desde 2000 inativa, SMASHING PUMPKINS havia retornado em 2007 com somente Billy Corgan (vocalista/guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista) como membros originais. Lançando o 6º disco da banda (o mais pesado de todos), "Zeitgest" (2007), o grupo estreou em 2º lugar no ranking da Billboard - lembrando que Corgan acabou de retirar esse disco oficialmente da internet.


Em 2012, com somente Corgan como membro fundador, foi lançado o 7º álbum de estúdio (o mais progressivo de todos), "Oceania". Esse disco debutou em 4º lugar no ranking da Billboard.


Novamente com somente a presença de Corgan como membro original, foi lançado o 8º álbum (o mais minimalista de todos), "Monuments to an Elegy" (2014), estreando na 33ª posição no referido ranking.


Quando se trata de bandas contemporâneas do SMASHING PUMPKINS, todas tiveram estreias mais fortes em 2018. ALICE IN CHAINS lançou o seu 8º trabalho de estúdio, "Rainier Fog", debutando na posição nº 12 no ranking da Billboard.


STONE TEMPLE PILOTS estreou em 24º lugar no ranking com o seu disco homônimo (7º álbum). Ambas as bandas já não apresentam mais os seus vocalistas originais, Layne Staley e Scott Weiland, enquanto que o SMASHING PUMPKINS ainda tem Billy Corgan cantando e o retorno de Jimmy Chamberlin e do guitarrista James Iha.


O novo álbum do NINE INCH NAILS estreou em 12º lugar e o disco do A PERFECT CIRCLE debutou em 3º lugar.


Lembrando que o ranking vai obtendo alterações, conforme as vendas físicas, on-line e audições em rádios - vide o ALICE IN CHAINS com o seu novo disco, que depois alcançou o 1º lugar no ranking da Billboard.


SMASHING PUMPKINS vem recebendo ótimas críticas e reviews (americanas e europeias), tanto da sua turnê de reunião, quanto ao novo disco. Após já terem feito 02 pernas da turnê americana em arenas lotadas e 02 datas na Europa, o grupo já anunciou a turnê européia para 2019.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page