• by Brunelson

Nirvana: foi solicitado para tocarem a canção "Marigold" no acústico


O site The Ringer publicou uma matéria especial sobre os 25 anos do acústico do NIRVANA na MTV (1993), e revelou a ideia para Dave Grohl tomar o centro das atenções e encarar o NIRVANA para interpretar a canção lado-b como bis, “Marigold” (que ficou de fora do 4º e último trabalho de estúdio da banda, "In Utero", 1993).


Beth McCarthy-Miller (executiva musical): Eu nunca vou esquecer daqueles vocais da canção "Where Did You Sleep Last Night" (cover LEADBELLY, que encerrou o acústico). Eu posso ouvi-los na minha cabeça neste exato momento, assim como o rosto de Kurt a cantando...


Scott Litt (produtor musical do acústico): O problema para mim foi que eu estava na cabine de som para a gravação do show, então, eu não estava na sala de apresentação quando Kurt fazia a performance, mas vê-lo no monitor da TV bem na minha frente, me assustou, cara...


Bobcat Goldthwait (ator comediante): Eu me lembro de estar nos bastidores e não tenho certeza se foi a MTV ou os empresários da banda, mas eles estavam tentando convencer o grupo para que voltassem para o bis. Eu lembro de ter dito para Kurt: “Bem, eu não sei... Eu realmente acho que vocês já fizeram a parte de vocês e o show está encerrado, certo?". Eu me lembro de ter falado isso para ele.


Alex Coletti (produtor do acústico): Eu estava de pé ao lado do palco e disse: “Há mais alguma coisa que vocês querem fazer? Agora é a hora, porque vocês não vão conseguir fazer uma performance dessa novamente..." Eles me escutaram e ainda estavam discutindo sobre a ideia nos bastidores. Eu dei a sugestão de tocarem a canção, “Verse Chorus Verse” (que havia ficado de fora do álbum "Nevermind", 2º disco, 1991), e de uma música que Dave Grohl havia composto e cantava, “Marigold”.


"Então, honestamente, eu não estava fazendo o que a MTV queria, que era escutar os grandes sucessos... Eu estava pedindo as músicas obscuras da banda, certo? Só coisas que achei que funcionariam acusticamente legais. Eu não estava pedindo hits como a canção "Smells Like Teen Spirit", sabe? Kurt chegou a pensar sobre a ideia de um bis e falou para nós: "Eu não acho que podemos tocar a última música". No minuto em que ele disse isso, eu apertei o botão do meu fone de ouvido e disse para a mesa de controle: "Está finalizado".


Confira o áudio de estúdio da canção "Marigold":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead