• by Brunelson

Nirvana: banda não tinha planos para lançar o acústico da MTV

O site The Ringer havia publicado uma matéria especial sobre o 25º aniversário do acústico do NIRVANA na MTV (1993).


Seguem outros trechos:


Charles R. Cross (autor da biografia oficial de Kurt, "Mais Pesado Que o Céu"): Kurt estava acostumado a ficar no palco escutando e vendo a movimentação do público, as pessoas agitando e dançando. Então, o público do acústico agindo muito, muito silenciosamente, estava um negócio confuso para ele.


Amy Finnerty (vice-presidente de talento e música da MTV): Kurt finalmente apareceu para o show...


Beth McCarthy-Miller (executiva musical): Eu não conseguia parar de escutar o acústico, sabe? Depois que lançaram, colocava a fita de vídeo cassete para ver em casa toda a noite.


Curt Kirkwood (vocalista/guitarrista do MEAT PUPPETS): Eu me lembro de ter sido entrevistado depois do show junto com Novoselic. A imprensa estava perguntando se o NIRVANA iria lançar a performance e Krist respondeu: “Não, o PEARL JAM já fez isso”. Eu tinha achado engraçado na hora.


Scott Litt (produtor musical do acústico): Até poderia ter havido um pensamento em lançar o acústico, porque a banda estava muito feliz com a performance, mas quando Kurt e o grupo descobriram que a MTV receberia um percentual significativo das vendas dos álbuns, ele havia me dito: "Deveríamos simplesmente atravessar a rua para outro estúdio e gravá-lo novamente".


Alex Coletti (produtor do acústico): Só assumiu essa enorme ressonância depois que Kurt morreu, ainda que ficamos expondo a apresentação todo o tempo na MTV - como uma forma apropriada de elegia. Eu acho que a demanda por isso cresceu exponencialmente e naquele momento, ninguém queria parecer oportunista. Imagino que ainda esperamos um tempo apropriado para lançar o álbum.


A performance do NIRVANA no acústico da MTV foi realizada em novembro de 1993. Kurt faleceu em abril de 1994 e a MTV liberou a apresentação contínua na TV. O álbum só foi lançado em novembro de 1994.


Confira a performance da banda nesse acústico com a canção "Something in The Way" (2º disco, "Nevermind", 1991):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead