• by Brunelson

Soundgarden: Thayil responde se passavam pelas mesmas pressões do Nirvana e Pearl Jam


O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, foi perguntado se a sua banda também passava por "algumas merdas" sendo o centro das atenções nos anos 90, assim como acontecia com o PEARL JAM e NIRVANA - em uma nova entrevista para o site Vulture.


Jornalista: Da minha perspectiva externa como um fã crescendo nos anos 90, parecia que o SOUNDGARDEN era a banda mais legal, tipo, o irmão mais velho das bandas emergentes de Seattle, mas que também tinham as suas merdas quanto a mídia e imprensa - enquanto que o NIRVANA e PEARL JAM pareciam muito menos confortáveis no centro das atenções. Qual foi o sentimento do lado de dentro?


Thayil: Eu não acho que ficamos particularmente confortáveis no centro das atenções. Eu acho que esse sentimento foi no geral compartilhado entre todas as bandas de Seattle.



Jornalista: Em uma entrevista recente, Ad-Rock e Mike D (do BEASTIE BOYS), falaram sobre como foi montar o novo livro autobiográfico da banda, o que fez com que parecesse que eles tinham o grupo de volta - já que Adam Yauch (falecido) estava ganhando vida através das histórias contadas. Você tem um sentimento parecido de empreender projetos de arquivamento como esse para o SOUNDGARDEN?


Thayil: Este em particular, nem tanto, mas lançamos coletâneas e reedições de discos no decorrer dos anos, como as coletâneas, "Telephantasm", "Echo of Miles", o 20º aniversário do disco "Superunknown", o 25º aniversário do álbum "Badmotorfinger", a reedição do nosso 1º disco lançado pela Sub-Pop, "Ultramega OK"... Tudo isto já me deu uma perspectiva do trabalho que o SOUNDGARDEN possui, todas essas coisas me permitiram reexplorar esse material, bem como versões e músicas inéditas. Então, por enquanto neste momento, não estou pensando num livro.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead