top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: grupo perguntado sobre a reunião e relacionamentos


Smashing Pumpkins

Jimmy Chamberlin (baterista) e James Iha (guitarrista), ambos do SMASHING PUMPKINS, falaram sobre a reunião da banda em entrevista para o site The Ringer.


Sobre o futuro do grupo, Iha falou: "Eu não daria um plano mestre para retomar a música alternativa ou algo assim, mas acho que parece bom o que estamos fazendo... Não parte de mim, falar: 'Agora vamos fazer isso, vamos fazer esses tipos de turnês e esses tipos de álbuns', mas tudo sobre a turnê e a gravação correu bem e todo mundo está empolgado em tocar com a banda”.


Chamberlin é talvez o mais sentimental sobre o grupo estar de volta juntos: "Todos nós tomamos como parte de nossas vidas a história com o SMASHING PUMPKINS ao longo dos anos. Ser capaz de ter uma 2ª chance em um relacionamento ou num veículo de auto-expressão como este, não acontece com tanta frequência".


"Eu acho que o único obstáculo para o futuro da banda será a falta de compreensão das necessidades pessoais, o que não vejo acontecendo. Eu só acho que todos nós crescemos tanto de homens jovens para homens de meia-idade, ou o que seja que somos agora... Nós todos somos realmente conscientes de não apenas da fragilidade que há nos relacionamentos, mas a importância do relacionamento. Contanto que o tempo presente esteja nos dando uma oportunidade, então vamos aproveitá-lo”.


Billy Corgan (frontman do grupo) havia creditado a sua reconciliação com James Iha por ter salvado o SMASHING PUMPKINS: “Eu sempre me senti bem com a música, mas acho que fiquei cansado ao longo do tempo em assumir o fardo da banda sozinho. Vivemos em uma sociedade onde a percepção e o julgamento são parte integrante de como as pessoas operam, e isso me levou a lançar música como artista solo. Eu tinha desistido do SMASHING PUMPKINS, porque o peso era apenas mais pesado do que estava disposto a assumir. Não foi uma coisa amarga, foi tipo: 'Eu fiz o meu melhor e as coisas acontecem assim e é o que é'. James e eu estamos consertando o nosso relacionamento e abrimos a porta para algo que achava que estava fechado para sempre".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page