• by Brunelson

Soundgarden: irão se reunir com vocalista convidado no tributo a Cornell


Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, confirmou em uma nova entrevista à revista Forbes, que os membros sobreviventes da banda se reunirão para tocarem juntos no show tributo a Chris Cornell, em 16 de janeiro de 2019, no Fórum, Los Angeles.


Será a 1ª vez tocando juntos desde 17 de maio de 2017, em Detroit. Embora "membros do Soundgarden" tenham sido previamente anunciados para o show, a princípio, Kim Thayil, Matt Cameron (baterista) e Ben Shepherd (baixista), tocariam músicas do SOUNDGARDEN juntos.


Thayil também confirmou que o atual vocalista do MC5, Marcus Durant, será um dos cantores convidados, em um concerto que poderia ser semelhante às apresentações de 2012, 2014 e 2018 do Nirvana. Thayil é o atual guitarrista do MC5.


“Eu acho que Matt Cameron, Ben Shepherd e eu, vamos decidir coletivamente quais músicas vamos conseguir dar o melhor de nós. Este evento foi criado por Vicky Cornell (viúva), empresários e agentes de shows, tudo com a nossa aprovação. Todas as pessoas envolvidas e bandas, receberam a aprovação dos membros do SOUNDGARDEN”.


Quando perguntado se havia "empolgação" em conseguir executar novamente as músicas do SOUNDGARDEN, Thayil respondeu:


“Sim, haverá. Estou ansioso para fazer algumas dessas músicas com Marcus Durant, que é o vocalista atual do MC5 e que ficamos em turnê no ano de 2018, comemorando os 50 anos da banda”.


Ele também falou sobre o restante da programação do evento, que inclui participações do FOO FIGHTERS, METALLICA, Ryan Adams e membros do AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG.


“Estávamos procurando pessoas com quem a banda tinha uma história... Chris tinha uma história com essas pessoas que nos apoiaram durante toda a nossa carreira, além da presença dos fãs, que fizeram justiça até onde chegamos”.


Thayil descartou que o SOUNDGARDEN iria se reunir permanentemente com um novo vocalista, então, até que a banda seja um dia introduzida ao Rock'n Roll Hall of Fame (onde as bandas eleitas fazem apresentações na cerimônia), não há cogitações dos fãs virem isso acontecer tão cedo...

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead