top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: Iha perguntado sobre a não participação de D'arcy


Smashing Pumpkins

Em uma nova entrevista para a revista New Music Express, o guitarrista do SMASHING PUMPKINS, James Iha, revelou os seus pensamentos sobre a falta do envolvimento de D'arcy Wretzky (baixista) na atual reunião do grupo com os membros originais.


Diplomaticamente, Iha falou: "É diferente quando você perde um membro-chave e fundador da banda, mas tudo tem sido positivo até aqui. Neste ponto, as nossas vidas são tão diferentes de como começamos quando tínhamos 20 anos de idade e o que temos em nossas vidas particulares hoje é tão importante quanto a banda. Isso faz você gostar de poder fazer música para viver”.


Iha também detalhou por que ele queria se reconectar com Billy Corgan (frontman do grupo).


“Com o passar dos anos, senti que queria uma reconexão positiva. Para não ficar com sangue ruim, sabe? Quando saímos para jantar, não conversávamos como iríamos colocar a banda de volta na atividade e fazer turnês. Nós estávamos apenas tentando entrar no tempo presente, na medida em que éramos amigos”.


Corgan, que também estava na entrevista, complementou: "Levou-me de volta à casa do meu pai. Eu tinha coisas muito estranhas em minha memória sensorial naqueles primeiros ensaios de retorno (na casa do pai de Billy), como olhar para o outro lado da sala e pensar: 'Nossa, essa é uma jornada realmente longa'. Porque Jimmy (baterista) e eu, obviamente tínhamos ido e vindo na banda no decorrer dos anos e já tinha passado por isso com ele, mas tê-lo junto com James, depois de ter começado a coisa toda com ele e...”


Corgan sorri e animadamente começa a medir a largura da sala onde está acontecendo a entrevista: "Você sabe, o quarto do meu pai literalmente era do tamanho desta área em que estamos agora. Imagine que há a minha cama e aqui está o aparelho de som. O tamanho da sala para trabalhar não era tão grande e quando tocávamos, era como estar no rosto um do outro”.


Iha finalizou: "Para mim, é aí que tudo começou. Ter uma espécie de reconciliação e iniciar um diálogo em que não falávamos há anos. Se você se colocar lá fora, alguém vai reagir ou não, e Billy fez acontecer... Ele poderia ter escolhido ignorar tudo isso".


SMASHING PUMPKINS já lançou o seu novo álbum de estúdio e que marca a volta dos membros originais (menos D'arcy), "Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018). Depois de terem feito a 1ª perna da turnê americana e duas datas na Europa, a banda já iniciou a 2ª perna pelos EUA.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page