top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: baixista se recorda quando entrou na banda de Ozzy e no AIC


Alice in Chains

O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, falou sobre a sua jornada para se juntar a banda no começo de 1993, em uma nova entrevista para a revista Metal Hammer.


“Eu toquei guitarra por anos antes do meu tio me dar um baixo da Fender P-Bass 1955, que era o que realmente gostaria de ter. Eu troquei de instrumento e fiquei até hoje. Eu estava em algumas bandas em Los Angeles e uma vez, estávamos num estúdio ensaiando em 1989 com a minha banda na época, quando um cara veio e me disse que Ozzy Osbourne iria fazer testes com baixistas num pico que ficava na esquina da mesma rua".


“Na época, eu tinha 22 anos e sabia que seria minha única chance. Telefonei para o meu trabalho dizendo que estava doente e no dia da audição e fui até lá. Todos os baixistas do mundo estavam lá e eu pensei que não haveria nenhuma maneira de conseguir a vaga, mas eu toquei um monte de músicas com Ozzy e Zakk Wylde e me diverti muito. Eu estava tocando num Fender PJ na época, aquele que Duff McKagan também usa. Ouvi dizer que mais de 200 rapazes tentaram, mas cheguei aos 03 finalistas e então, Sharon me disse que eu tinha conseguido a gig, que seria em Dublin, na Irlanda".


“Se transformou numa turnê de 03 anos pelo álbum "No More Tears" e o ALICE IN CHAINS era a banda que estava abrindo os shows. No final da turnê, os caras do ALICE IN CHAINS me perguntaram se eu aceitava substituir temporariamente o baixista deles. Eu fiz 27 shows em 32 dias em 16 países com eles e depois disso, me pediram para entrar na banda em tempo integral e aqui estamos, todos esses anos depois!”

Mais Recentes
Destaques
bottom of page