Nirvana: negociando cachê para tocar na universidade em 1993

November 25, 2018

O site UBSpectrum lançou um novo artigo sobre estudantes da Universidade de Buffalo, fazendo negociações para que o NIRVANA se apresentasse na Alumni Arena, em 1993, depois que outras bandas como o PEARL JAM recusaram a oferta.

 

A maioria dos 93 funcionários da universidade com quem o site falou, não queriam receber o crédito pela ideia de trazer o NIRVANA para o campus, e creditaram Kathleen Duffy, coordenadora musical da universidade na época. 

 

Então, ela se encarregou de organizar o seu primeiro grande show. Ela disse que ligou para agentes de reservas e convidou bandas como o CYPRESS HILL, PEARL JAM e NIRVANA, entre outras... Seja por meio do tempo ou pura sorte, como alguns sugeriram, os agentes do NIRVANA foram os primeiros a aceitar.

 

O primeiro lance da universidade para o NIRVANA foi de U$ 45.000 e foi recusado pelos agentes, sendo que o acordo fechado na época seria o equivalente a U$ 78.000 hoje, devido à inflação e reajustes.

 

NIRVANA estava em plena turnê pelos EUA divulgando o seu mais novo álbum, "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993).

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Very Ape", lançada no disco "In Utero":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pisswand: bandas atuais de Seattle mantendo o legado rock - Parte 4

August 7, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead