top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell e DuVall dão as suas versões sobre a morte


Alice in Chains

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, revelou em uma nova entrevista para a revista Metal Hammer, que o novo álbum lançado recentemente - "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018) - é uma homenagem aos seus muitos irmãos de Seattle que ele perdeu ao longo dos anos, incluindo Chris Cornell e seus companheiros de banda, Layne Staley e Mike Starr (baixista original).


O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, também falou sobre a perda de Cornell e sua avó, e como as mortes o afetou.


William começou falando de forma lenta e cuidadosa: "Eu não sei se fica mais fácil, você só desenvolve mais mecanismos de enfrentamento. De certa forma, fica mais difícil, porque você também está enfrentando a sua própria mortalidade. Quando você é jovem e alguém falece, é uma coisa tão abstrata, mas quando você fica mais velho, você pensa: 'Nossa, eu não achava que essa pessoa fosse embora tão cedo' ou 'Eu achava que essa pessoa ainda tinha toda a vida pela frente'. Se isso pode acontecer com eles, isso pode acontecer com todos e torna-se muito mais um confronto direto".


Jerry é mais blasé sobre a morte e fala sem rodeios, conscientemente dizendo que ele está no meio da sua jornada. "É apenas uma parte natural da vida e todos nós estamos caminhando para isso em algum momento - é 100% garantido. Não importaria se fôssemos, por exemplo, um bando de contadores, porque no momento em que atingimos 50 anos, alguns de nós não estão mais aqui e isso é apenas parte do processo”.


William acrescentou: "É óbvio que tudo isso é temporal, vira poeira em um segundo e nem sabemos por que estamos aqui. Não sabemos o que está acontecendo e vou amar quem eu amo muito mais do que ontem, porque na próxima semana a pessoa com quem estou rindo pode não estar aqui, assim como eu... Essa parte é louca, mas é o que é".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page