• by Brunelson

Billboard: em própria pesquisa, elegendo o Foo Fighters como nº 1 e por que bate o Pearl Jam


A Billboard publicou recentemente um artigo, detalhando por que o FOO FIGHTERS foi o artista mais bem-sucedido na história do chart da sua sua própria rádio de músicas alternativas - e como eles superaram o PEARL JAM. Segue um trecho da matéria publicada:


“Mas para destacar a competência firme do FOO FIGHTERS e não para diminuir, isto é, em primeiro lugar, porque apenas aparecer no mercado é mais difícil do que parece. Um dos contemporâneos de Grohl em Seattle, o PEARL JAM, vendeu 32 milhões de álbuns nos EUA e seu álbum de estreia, 'Ten' (1991), foi certificado como Disco Diamante. No auge do PEARL JAM na década de 90, eles eram uma banda muito mais poderosa e empolgante do que o FOO FIGHTERS, colocando o seu som de arena em um território mais estranho e variado, em álbuns como o "Vitalogy" (3º disco, 1994) e "No Code" (4º disco, 1996). Nas últimas duas décadas, o PEARL JAM seguiu um caminho semelhante ao FOO FIGHTERS, liberando de forma confiável variações proficientes, mas pouco lisas, de uma sólida fórmula de guitarra, baixo e bateria - ainda que com resultados bem mais modestos, particularmente em rádios alternativas, onde eles apenas marcaram 01 canção no hit top 05 nesta década. A abordagem estoica do PEARL JAM em sua carreira parece tumultuada, ao lado da consistência do FOO FIGHTERS”.


Dave Grohl reagiu a essa notícia durante uma recente entrevista para a própria Billboard.


“É uma honra e é difícil de acreditar. Quero dizer, eu posso pensar em tantas outras bandas gigantes e icônicas que seriam consideradas alternativas também... Eu não sei por que seríamos o número 01? É meio engraçado... Talvez seja porque estamos há 1/4 de século em vida, talvez tenha algo a ver com isso? Não tenho certeza…"


O jornalista disse: "Mas certamente ajuda."


Grohl acrescentou: “Eu fui avisado ontem à noite e isso me surpreendeu. Eu apenas pensei: 'Que viagem, é meio que uma distorção do tempo', e então, começo a pensar em todos os anos que se passaram, você sabe, o primeiro álbum, o segundo álbum, o terceiro álbum, o quarto álbum e etc... Nossa! As pessoas estavam realmente ouvindo? Puta merda, que legal, cara!"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead