• by Brunelson

Tom Morello: detalhando sobre a sua participação como um dos jurados do HOF


RAGE AGAINST THE MACHINE e RADIOHEAD foram as únicas bandas do rock alternativo dos anos 90, nomeadas para a classe de 2019 do Rock and Roll Hall of Fame. A votação dos fãs está em andamento.


DEF LEPPARD está esmagando a competição, com Stevie Nicks e THE CURE em segundo e terceiro lugares, respectivamente. RAGE AGAINST THE MACHINE e RADIOHEAD estão mais atrás.


O guitarrista Tom Morello, reagiu em rede social dizendo que o RAGE AGAINST THE MACHINE não conseguiu chegar perto do topo, pedindo para que os fãs votassem.


Por também ter participado da banda AUDIOSLAVE, Tom Morello foi perguntado sobre a morte de Chris Cornell, em entrevista para a rádio WAAF.


“A maneira que eu vejo é, para alguém que lutou com os seus conflitos do jeito que Chris lutou, o fato de que Chris viveu até 52 anos e conseguiu aproveitar esses conflitos internos e fazer alguns dos melhores rock and roll de todos os tempos, eu acho que nós, fãs, somos muito, muito afortunados”.


Ele também reagiu aos fãs que clamavam por Chris Cornell e SOUNDGARDEN para entrar no Hall of Fame. Os candidatos de 2019 já foram anunciados para a votação e bandas como SOUNDGARDEN e ALICE IN CHAINS foram novamente desdenhadas, enquanto que o RAGE AGAINST THE MACHINE e RADIOHEAD foram indicados pela 2ª vez seguida.


“Eu sei como é, pois também sou membro do Hall of Fame. Eu fico pouco na sala e tive que falar, que Chris ou como artista solo, ou no SOUNDGARDEN como uma banda, ambos merecem estar no Rock and Roll Hall of Fame, então, espero que isso aconteça em um futuro não muito distante”.


Morello disse que foi anti-Rock'n Roll Hall of Fame por anos.


“Eu estava escrevendo constantemente para eles, porque o Hall of Fame não estava representando o meu gênero favorito de música. KISS não estava dentro, RUSH não estava, STEVIE RAY VAUGHAN não estava dentro. Levou 20 anos para o BLACK SABBATH entrar, o que é ridículo. Assim como o baseball quando você é criança, o seu sonho é ter uma carreira que o leve ao Hall of Fame do Baseball. Quando você é criança e tocava rock and roll, odiava o Hall of Fame do Rock, porque nenhuma de suas bandas favoritas estavam nela. Eu falava para eles: 'Vocês precisam consertar isso'. Para crédito deles, reclamei o suficiente para ser uma das pessoas que ajuda a decidir quem está na cédula para votação em todos os anos, mas eu não posso escolher quem entrará no Hall of Fame todos os anos".


"Eu apareço por lá todos os anos gritando sobre JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, MOTORHEAD, NINE INCH NAILS, SOUNDGARDEN e ALICE IN CHAINS"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead