• by Brunelson

Audioslave: Morello revela como foi assustador o 1º encontro com Cornell

O guitarrista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou sobre Chris Cornell em uma nova sessão de perguntas e respostas com os fãs.


“Passamos muito tempo ouvindo o 3º disco do SOUNDGARDEN, 'Badmotorfinger' (1991). Os vocais de Chris eram simplesmente bonitos, mas as letras e os vocais também eram realmente aterrorizantes. Você ouvia cada palavra e se perguntava como é esse cara que está cantando? Era muito sinistro, assustador, lindo e super rock".


"Quando o RAGE AGAINST THE MACHINE havia encerrado as atividades em 2000, queríamos montar outra banda e pensamos que deveríamos pelo menos ter uma conversa com Chris. Então, Rick Rubin (produtor e que havia indicado Cornell para ser o vocalista do AUDIOSLAVE) e eu entramos no meu carro e dirigimos até onde Chris morava na época".


"Estávamos dirigindo até lá, já estava querendo anoitecer e Chris, claro, morava no final da estrada mais solitária da colina mais solitária da cidade. Nós chegamos lá e era um tipo de mansão espanhola lá no topo da montanha... Estava ficando cada vez mais escuro e nós estacionamos o carro no pátio, onde havia várias motos estacionadas também".


"Tinha uma longa escadaria que levava até a casa dele... Estávamos no carro, mas as portas da casa pareciam da casa da família Adams e elas se abriram sem qualquer chamado nosso, e Chris, que era uma pessoa alta, aparece todo magro e se esgueirando pelos degraus".


"Ele vem descendo pelas escadas e Rick se vira para mim e diz: 'Vamos dar o fora daqui! Eu não vou ficar aqui depois de escurecer'. Brincamos na hora que era melhor eu tentar me reconciliar com Zack de La Rocha, porque aquilo foi realmente muito assustador. Felizmente, não fomos embora e tivemos uma boa conversa com Chris naquela noite. Chris tinha muitos conflitos internos para processar, mas ele conseguiu aproveitar por 52 anos para se tornar numa das maiores figuras na história do rock and roll”.


Confira a performance do AUDIOSLAVE com a música "Show Me How to Live" (1º disco, "Audioslave", 2002):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead