top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: Corgan perguntado sobre a reunião do Nirvana


Smashing Pumpkins

NIRVANA se reuniu recentemente para apresentar 06 músicas no Cal Jam Festival/2018, California, e eles estão atualmente na capa da revista Kerrang com a manchete: "Nirvana Reunido". O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi questionado recentemente em rede social sobre a reunião da banda.


Um fã perguntou: “O que você achou da reunião do NIRVANA?


Corgan respondeu: “Eu amo quando os meninos se juntam e tocam... Traz de volta muitas ótimas lembranças”.


Billy Corgan teve a sua própria reunião em 2018, excursionando e gravando um novo álbum com os colegas de banda originais do SMASHING PUMPKINS - James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista, separados desde 2000).


Corgan foi recentemente entrevistado pela revista Guitar Player e falou: “Sabe, acho que levei muito tempo para apreciar o que é a combinação de James, Jimmy e eu, que fomos responsáveis pela maioria do que as pessoas reconheceriam como o trabalho seminal da banda e que nos trouxe grandes resultados - e digo isso com humildade".


"Mas aqui está um exemplo: nós estávamos no estúdio gravando o novo disco e o produtor Rick Rubin me puxou de lado e disse, 'Agora eu entendi' e eu fiquei, tipo 'O quê você entendeu?', e ele disse: 'James suaviza o metal'".


"O que Rick quis dizer com isso é que James tem um jeito de pegar o trauma contundente de como Jimmy e eu abordamos a música rock, e cria um tipo mais suave e psicodélico de camadas que de alguma forma faz com que pareça mais legal ou mais sexy. E quando você vê isso acontecer e se percebe, especialmente porque estamos por aí há um bom tempo, você fica: 'Oh, é isso o que as pessoas gostam então!'"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page