top of page
  • by Brunelson

Nirvana: podem vir novas músicas com a reunião?

Os membros do NIRVANA, Dave Grohl e Krist Novoselic, foram entrevistados recentemente pela revista Kerrang e enquanto a revista sugeria que a banda está de volta - com base em sua recente performance de reunião no Cal Jam Festival/2018, Califórnia - Grohl e Novoselic pareciam abertos a possíveis trabalhos no futuro, mas não deixando que "se transforme num circo”.


Grohl insinuou que mais performances do tipo que rolou no festival são possíveis, mas Grohl e Novoselic não pareciam ter nenhuma grande turnê de reunião atualmente em andamento.


Dave Grohl falou: Depois de tocarmos no Rock'n Roll Hall of Fame (2014), considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, poderíamos fazê-la novamente. É um território delicado e você não pode tratá-lo como apenas outro programa. É muito mais complicado, muito especial e nesses momentos, quando isso acontece naturalmente, acho que é o melhor caminho”.


Krist Novoselic disse que não tem certeza se haverá uma performance como essa novamente, mas ele deixou a porta aberta para algumas possibilidades.


“Pessoalmente, foi ótimo tocar com esses caras novamente e tocar essas músicas”.


Ele disse que não está caminhando para uma "coisa rotineira" e "também não vai se tornar num circo inteiro".


O entrevistador mencionou que mais apresentações de reencontro do NIRVANA não precisam ser um circo, só precisando fazer do mesmo jeito que fizeram agora.


Mais tarde, Novoselic parecia mais aberto para trabalhar com Grohl, especialmente quando se tratava de escrever novas músicas.


"Eu não vejo porque não. Talvez, se as circunstâncias certas se apresentassem, nós faríamos, porque já fizemos isso antes com Pat Smear e Paul McCartney na canção 'Cut Me Some Slack', então, por que não?"


Com essa apresentação do NIRVANA no Cal Jam Festival, foi apenas a 4ª vez que os membros sobreviventes se reuniram para uma performance, desde a morte de Kurt Cobain em abril/1994. Joan Jett e John McCauley levaram os vocais em 06 músicas.


Duas vezes foram em abril/2014, New York. A 1ª na cerimônia do Rock'n Roll Hall of Fame (com várias cantoras revezando o vocal), e a 2ª no mesmo dia, num show secreto no clube Saint Vitus. Este show foi apresentado por vários vocalistas convidados (Jett e McCauley eram dois deles) e foi filmado por câmeras profissionais. Segundo Dave já falou em entrevista, um dia pode ser lançado oficialmente.


Em 2012, ao lado de Paul McCartney, a banda havia se reunido para o documentário de Grohl, "Sound City" (2013), e lançaram a música ganhadora do Grammy, "Cut Me Some Slack". Confira esta performance matadora em 2012:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page