top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: planejando turnês para os clássicos discos


Smashing Pumpkins

O baterista do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, disse em uma nova entrevista à revista New Music Express que, depois da banda anunciar turnês futuras celebrando os álbuns, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995) e "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000), o grupo também está considerando turnês comemorativas para os álbuns, "Gish" (1º disco, 1991) e "Siamese Dream" (2º disco, 1993).


Ele primeiro foi perguntado sobre os planos para o lançamento do álbum, "Shiny e Oh So Bright Vol. 2", sendo que o volume 1 ainda nem foi lançado - será colocado no mercado em novembro/2018, marcando o retorno dos membros originais desde 2000 separados (será o 9º álbum da discografia e somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião).


“Ah, qual é cara? Em algum momento no próximo ano, eu espero... Já estamos conversando sobre voltar ao estúdio em janeiro/2019 para trabalhar em algumas coisas, mas também temos outros projetos em andamento. Vamos relançar o álbum 'Machina The Machines of God' em algum momento e temos todo esse material inédito que estamos vendo também. Nós continuamos compondo coisas novas, Billy (frontman) está escrevendo, eu estou escrevendo e James também (guitarrista). Temos muito material e é apenas uma questão de logística, para saber qual é a melhor maneira de liberar essas coisas no mercado atual..."


"Para uma banda que é realmente centrada no álbum, o mercado apresenta alguns desafios interessantes. Atualmente, é um mundo de '01 música em streaming', mas a nossa força está em compor esses grandes corpos de trabalho que se encaixam de alguma forma. Ainda tem muita coisa vindo pela frente".


Jimmy falou sobre as turnês clássicas de cada álbum.


“Novamente, estamos conversando sobre isso, mas hoje em dia é fácil pontificar e não se torna real até que haja um cronograma, mas estamos empenhados para se apresentar em cidades selecionadas com uma turnê do álbum 'Gish' e outra turnê para o disco 'Siamese Dream'. Então, se isso der certo, vamos fazer uma turnê para o álbum 'Mellon Collie and The Infinite Sadness' e adoraríamos chegar ao ponto em que estamos fazendo com o disco 'Machina The Machines of God', porque essas são algumas das minhas coisas favoritas para tocar. Veremos o que vai acontecer..."


"Há muito interesse pela banda em fazer essas retrospectivas de cada álbum. Do ponto de vista de um baterista, fazer uma turnê do disco "Gish" não seria apenas desafiador, mas muito divertido".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page