top of page
  • by Brunelson

Nirvana: reunião concretizada em pleno 2018!

Os rumores se tornaram verdadeiros.


No festival organizado pelo FOO FIGHTERS e que rolou a 2ª edição agora em outubro, Cal Jam Festival, California, o NIRVANA se reuniu de forma "surpresa" para tocar as suas lendárias músicas pela 3ª vez desde a morte de Kurt Cobain em 1994.


As únicas outras ocasiões foram em abril de 2014, na cerimônia do Rock'n Roll Hall of Fame, New York, e depois, para outro show mais tarde naquela mesma noite no clube Saint Vitus - ambas com vários (as) vocalistas convidados (as).


No Cal Jam Festival, juntaram-se 02 vocalistas que também fizeram parte daquelas apresentações em 2014, Joan Jett (ex-THE RUNAWAYS) e John McCauley (da banda DEER TICK).


Vídeos amadores circulam pela internet...


Grohl, Novoselic e Smear se apresentaram juntos várias vezes nos últimos anos, incluindo com Paul McCartney em 2012 e 2013 para tocar uma canção inédita, “Cut Me Some Slack”, que mais tarde ganhou o Grammy.


Agora em setembro, Novoselic se juntou ao FOO FIGHTERS para tocarem o cover do grupo THE VASELINES, "Molly’s Lips", durante apresentação da banda no estádio de baseball em Seattle, Safeco Field. Esta música foi lançada no 3º trabalho de estúdio do NIRVANA, "Incesticide" (1992).


NIRVANA filmou aquele show no clube Saint Vitus em 2014, mas ainda não foi lançado oficialmente - embora o FOO FIGHTERS tenha feito upload de clipes daquela apresentação para provocar o desempenho da reunião do NIRVANA no Cal Jam Festival.


Confira o breve setlist que o NIRVANA realizou agora neste festival (e quem diria que iríamos lançar uma notícia dessas em 2018):


1. Serve The Servants (with John McCauley)

2. Scentless Apprentice (with John McCauley)

3. In Bloom (with John McCauley)

4. Breed (with Joan Jett)

5. Smells Like Teen Spirit (with Joan Jett)

6. All Apologies (with Joan Jett)


Confira o áudio de estúdio da canção "Breed" (2º disco, "Nevermind", 1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page