Nirvana: fortes indicações de reunião no Cal Jam Festival, California

October 6, 2018

 

FOO FIGHTERS vai se apresentar neste sábado (06/10/18) no Cal Jam Festival, California - evento organizado pela própria banda e que será a 2ª edição.

 

Em redes sociais, a banda está soltando pistas de uma possível reunião do NIRVANA neste festival. Comentários indicam que o vocalista/guitarrista da banda DEER TICK, John McAuley, irá se apresentar com os membros sobreviventes, além de Joan Jett (ex-frontwoman do grupo THE RUNAWAYS), que também pode voltar a se apresentar com a banda.

 

Joan Jett cantou a clássica música do NIRVANA, "Smells Like Teen Spirit", na cerimônia de indução do grupo ao Rock'n Roll Hall of Fame em 2014, sendo que depois do evento, NIRVANA realizou um show secreto para convidados e pessoas da imprensa no clube Saint Vitus, New York, com os 02 vocalistas citados e outros cantores para interpretarem as músicas da banda.

 

Em uma nova postagem, FOO FIGHTERS disse (marcando Joan Jett em rede social): “Não posso esperar!!! O que mais poderíamos ter em nossas mangas? Fique ligado…”

 

FOO FIGHTERS também postou um trecho da performance do NIRVANA com Joan Jett no clube Saint Vitus, dizendo: "Alguém tem o número de Joan Jett?"

 

E por último, a banda fez mais uma postagem, indicando fortemente que o NIRVANA também vai se reunir com John McCauley no Cal Jam Festival, marcando em rede social os membros sobreviventes da icônica banda (Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear): “Hey, John McCauley! Nos vemos em breve!"

 

Junto, também foi postado um vídeo da performance do NIRVANA no clube Saint Vitus da música "Serve The Servants", com McCauley nos vocais.

 

A banda de McCauley, DEER TICK, e o novo grupo de Krist Novoselic, GIANTS IN THE TREES, também irão se apresentar no Cal Jam Festival. Será que veremos os membros sobreviventes do NIRVANA em performance pela 1ª vez, desde 2014?

 

Lembrando que em setembro/2018, durante o show do FOO FIGHTERS no estádio de baseball em Seattle, Safeco Field, Novoselic subiu ao palco para apresentarem o cover do VASELINES, "Molly's Lips", a qual foi regravada pelo NIRVANA e lançada no disco "Incesticide" (3º trabalho de estúdio, 1992).

 

Em 2012, com Paul McCartney nos vocais, a banda havia apresentado a nova música, "Cut Me Some Slack", num evento beneficente em New York e num programa de auditório. Desde o falecimento de Kurt Cobain, estas foram as únicas performances do NIRVANA com os membros sobreviventes em seus instrumentos originais - com Paul McCartney, no Rock'n Roll Hall of Fame e no clube Saint Vitus.

 

Lá em 2014, McCauley havia sido entrevistado pela revista Rolling Stone e falou sobre ter participado da performance do NIRVANA. Seguem alguns trechos:

 

Jornalista: Parabéns por se apresentar com o NIRVANA! Até agora, me recuso acreditar que o NIRVANA realmente se apresentou, porque eu não estava lá...

 

McCauley: Eu também estou tendo dificuldades em acreditar que isso aconteceu. Você sabe, é como acordar de um sonho e só conseguir se lembrar de certas imagens, onde depois, você realmente não sabe o que aconteceu e não sabe explicar como foi.

 

 

Jornalista: Foi o maior pico da sua carreira até agora?

 

McCauley: Seja tocando ou não as músicas do NIRVANA, sempre sonhei em tocar com Dave Grohl sentado na bateria. Ele é definitivamente um dos meus favoritos e fiquei muito feliz com isso.

 

 

Jornalista: Quantos anos você tinha quando ficou obcecado pelo NIRVANA?

 

McCauley: Eles estouraram quando eu ainda era uma criança, tinha 05 ou 06 anos de idade, mas era algo que a minha mãe ouvia e deixava tocando em casa. Uma vez me tornando adolescente e uma criança estranha, rotulado de "bicha" ou o que quer que seja, é quando realmente a música do NIRVANA se conectou comigo. Era uma música perfeitamente zangada que havia dominado o mundo, uma trilha sonora inspiradora para a minha adolescência.

 

 

Jornalista: Quem te chamou para cantar as músicas do NIRVANA?

 

McCauley: Eu recebi pessoalmente um e-mail de Dave, mas foi no dia anterior ao Dia da Mentira, então, eu realmente não estava com esperanças. Poderia ser qualquer um com uma conta de e-mail falsa que dissesse: "Oi, eu sou Dave Grohl". Esta seria uma boa brincadeira para me conquistar, mas não havia ficado apaixonado pela ideia, porque fiquei duvidando por alguns dias. Depois, recebi um e-mail do empresário deles e a coisa ficou realmente legítima. Me lembro de ter pensado: "Puta merda! Isto é muito estranho, cara, mas vou encarar o convite".

 

 

Jornalista: Houve algum ensaio?

 

McCauley: Sim, eu fui ao local de ensaio deles que ficava no centro da cidade, em New York. Nós passamos por algumas músicas e foi bem engraçado, porque eu era o cara que ninguém conhecia. Ninguém nunca havia se encontrado comigo antes e quando entrei, eles estavam atropelando algumas músicas com J. Mascis nos vocais (DINOSAUR JR). Toda a equipe estava lá e eu fiquei no canto da sala, sem falar com ninguém. Depois dos ensaios, Krist falou para mim: “Eu ficava me perguntando, quem era aquele cara esquisito lá no canto?” Eu era uma bola de nervos quando entrei lá, mesmo sabendo que poderia tocar as músicas e cantar bem. Era só: "Como eu falo com esses caras?". Mas eles foram pessoas super doces de lidar.

 

 

Jornalista: O que eles estavam tocando quando você chegou?

 

McCauley: A música "Drain You" e foi muito legal. Quando eu entrei no Hibson Studios, que eu acho que costumava ser o Hit Factory Studios, toquei a campainha e alguém me deixou entrar. A pessoa me perguntou: "Posso lhe ajudar?" Eu disse: "Vim para o ensaio do NIRVANA". Falar isso foi muito estranho e incrível ao mesmo tempo.

 

 

Jornalista: Como é tocar no palco com Krist, Dave e Pat?

 

McCauley: Foi que nem quando você é criança e passa a noite na casa de um amigo, e começa a fazer parte da família do seu amigo. Mesmo que eles não sejam uma banda em 20 anos, para mim, eles se sentiram como uma banda. Quando chegou a minha hora de ensaiar, foi uma calmaria, porque estávamos tentando descobrir qual música fazer e em seguida, depois de algumas sessões, Dave chegou a falar: "Nossa! É como um verdadeiro show do NIRVANA!"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead