top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: álbum "Badmotorfinger" fazendo aniversário


Soundgarden

O baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, comemorou em rede social o 27º aniversário do álbum "Badmotorfinger" (3º disco, 1991).


“Feliz aniversário, lindo! Te amo para sempre".


SOUNDGARDEN também postou: “'Badmotorfinger' foi lançado neste dia em 1991! Você se lembra da 1ª vez que ouviu?"


Lá em 2016, o guitarrista da banda, Kim Thayil, havia sido entrevistado pela revista Rolling Stone e falou sobre o 25º aniversário de "Badmotorfinger".


"Não é uma memória brilhante e ensolarada. Sempre penso em como gravamos 02 vídeos para a canção 'Outshined'. Desenvolvemos esse entendimento da música como sendo comercial e underground ao mesmo tempo, aparecendo na MTV... Eu pensei que era um ótimo álbum, mas eu o caracterizei com essa coisa de rádio comercial da MTV, a atenção e bajulação que vem no pacote”.


"Eu olho para as músicas desse disco e tipo: 'Ok, espere um minuto... 'Slaves & Bulldozers', 'Jesus Christ Pose', 'Room a Thousand Years Wide'. Eu percebi que há tantos elementos e dimensões para esse álbum que são poderosos, agradáveis e fortes".


"Agora, sinceramente comecei a me apaixonar pelo álbum. Durante anos, meus álbuns favoritos do SOUNDGARDEN foram 'Superunknown' (4º disco, 1994) e 'Screaming Life' (1º EP, 1987), mas agora, 'Badmotorfinger' saltou à frente deles. Você pode pensar que eu estaria farto disso, mas comecei a ficar cada vez mais orgulhoso, especialmente depois que vi o material ao vivo, os outtakes e alguns dos tratamentos que o artista visual, Josh Graham, fez para Blu-ray".


"Eu não tenho que pensar na MTV tocando o vídeo de 'Outshined', apenas me deu uma percepção e apreciação diferente".


Confira o vídeo de "Outshined":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page