top of page
  • by Brunelson

Mudhoney: "eu não amei o jeito que 'Nevermind' soou"


Mudhoney

Steve Turner, guitarrista de bandas icônicas do grunge como GREEN RIVER e MUDHONEY, falou sobre ter sido perguntado sobre Kurt Cobain em várias entrevistas ao longo dos anos - numa nova entrevista para o site Straight. Ele também criticou a produção do clássico disco do NIRVANA, "Nevermind" (2º disco, 1991).


"Não, quero dizer... É parte da nossa história e é claro que iria acontecer nas entrevistas. Nós tivemos uma longa história juntos e ainda somos ligados a esse tempo, então, não há como fugir disso. Às vezes, quando de repente começamos a receber muitos pedidos de entrevistas e além disso, não tínhamos um disco novo, era somente sobre: 'Oh, é aniversário da morte de Cobain' ou sobre o álbum 'Nevermind' ou algo assim. De repente, eu recebo pedidos estranhos do exterior e avisei para os caras da banda: 'Ok, eu acho que nós vamos ser inundados com perguntas sobre Kurt Cobain'".

Turner começa a rir: "Mas, você sabe... Vai acontecer".


O jornalista pergunta se Turner gosta do disco "Nevermind"? Ele faz uma pausa por 01 segundo antes de responder: “Eu não amei o jeito que 'Nevermind' soou, quando eu ouvi pela 1ª vez, antes de ser lançado. Eles fizeram demos de muitas das músicas mais novas, talvez 01 ano antes disso, o que eu achei ótimas, antes mesmo de terem Dave Grohl na bateria. Então, eu já tinha vivido com algumas destas canções”.

"Foi um álbum muito comercial para os meus ouvidos. Ainda soa assim e tem um brilho nele. Não diminui o quanto uma banda foi o NIRVANA, mas eu não amei. E quando nos disseram que a canção 'Smells Like Teen Spirit' era o single, foi tipo: 'Este é o single? Oh, cara! É muito longo e..."'


MUDHONEY acabou de lançar o seu novo álbum, "Digital Garbage" (10º disco, 2018). Desde então, a banda está em turnê pelos EUA e em novembro partem para a Europa.

Confira o single, "Paranoid Core":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page