top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: citando um dos piores shows da banda e lançando vídeo ao vivo de "Solara&quo


Smashing Pumpkins

SMASHING PUMPKINS e NIRVANA haviam se apresentado no Reading Festival/1992, Inglaterra, sendo que esse desempenho do NIRVANA foi saudado como um dos melhores de sua carreira.


Porém, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, não acha que a sua banda fez uma boa performance. Em rede social, ele escreveu:


"02 coisas: acredito que essa foto (acima) foi tirada em um dos piores shows do SMASHING PUMPKINS de todos os tempos, que foi no Reading Festival/1992. Na foto, estou a poucos momentos de quebrar essa guitarra, que foi apenas a minha reação a quão mal nós tocamos neste show".


"Se houve um gancho espiritual depois desse momento, quis dizer que não deveria tomar atitudes impulsivamente - mesmo admitindo que toda a minha vida tem sido apenas uma série de impulsos irracionais. Mas quer saber? Isso funcionou muito bem na minha vida. Pense: o que é mais importante? Viver arrependido pelo o que você não fez ou arrependido pelo o que você fez? Prefiro não ter ficado no 'se', tipo: 'Ah, se eu tivesse feito aquilo...' ou 'Ah, se eu fosse em tal lugar...'"


"Então, por que essa guitarra teve que ir embora? Por um lado, eu não gostei da cor e algo estava errado no som dela, somado à minha mente febril de: 'Ou é a guitarra ou sou eu!'"


"Quebrei toda ela, jogando as peças para a platéia com o corpo da guitarra atingindo um homem na cabeça e que lhe fez sangrar".


"Outra coisa, quem por acaso foi o executivo que tirou o nosso disco de estréia, 'Gish' (1991), das prateleiras de lojas do Reino Unido? A gravadora Virgin Records do Reino Unido, havia decidido que o nosso álbum não tinha valor e passou a promover um disco que era tecnicamente da própria gravadora, já que éramos dos EUA e não davam a mínima importância para nós".


"Na época, muitos fãs europeus nos perguntavam: 'Por que o SMASHING PUMPKINS não se apresenta em Barcelona, Berlim ou Paris?'"


"A resposta é simples: porque, como aquela velha gravadora, alguém num escritório distante decidiu que não valeríamos a pena. Agora, isso não vai me impedir de 'estragar' as coisas ou de tocar a canção 'Baby Mine' no bis... (cover DISNEY).


SMASHING PUMPKINS lançou um novo vídeo ao vivo da canção “Solara”, que é o 1º single do vindouro álbum (9º disco). Se trata da 1ª performance da banda com os membros originais desde 2000 separados - somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião.


A apresentação foi no clube Troubadour, Los Angeles, ocorrida agora em Julho/2018:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page