top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: "a canção 'Exhausted' foi apresentada pela 1ª vez na rádio pirata de Vedd

Foi liberado um vídeo inédito que ficou de fora do documentário do FOO FIGHTERS, "Sonic Highways" (2014), no qual o frontman da banda, Dave Grohl, aparece escutando uma versão da música “Exhausted”, mas que havia sido gravada durante a era do disco "In Utero", do NIRVANA (4º e último trabalho de estúdio, 1993).


A gravação é de apenas meses antes da morte de Kurt Cobain e no vídeo, Grohl está no estúdio com o seu amigo e produtor, Barrett Jones, passando por fitas antigas que gravaram no passado. Jones foi quem produziu o 1º disco do FOO FIGHTERS.


Grohl pega uma fita de vídeo e fala: "Esta daqui é de 1993 e tem as músicas 'Big Me' e 'Exhausted'. Ponha para tocar, tem coisas boas aqui" (ambas lançadas no homônimo 1º disco do FOO FIGHTERS, 1995).


Ele então menciona que o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, foi quem estreou a música 'Exhausted'.


“Você sabe o que eu lembro sobre isso? Você se lembra de quando Eddie Vedder fez aquela rádio pirata dele? Ele tocou essa música na rádio, sabia? Foi realmente a 1ª vez que alguém ouviu o que tínhamos feito".


"Exhausted" é uma música que data do tempo de Dave Grohl no NIRVANA. Grohl regularmente escrevia e gravava músicas sozinho, especulando-se que algumas seriam experimentadas pelo NIRVANA. Segundo relatos, Kurt Cobain tinha gostado da música e estava ansioso para gravar uma versão dela, mas no final se esquivou, já que ele estava desconfortável em substituir as letras de Grohl pelas suas.


Grohl também gravou uma versão da música ainda quando estava na banda de Kurt Cobain, mas somente junto com o baixista do NIRVANA, Krist Novoselic. Foi entre um punhado de músicas que os 02 gravaram, enquanto aguardavam Cobain chegar para a última sessão de estúdio da banda no Robert Lang Studio, em Seattle, no mês de Janeiro/1994. Esta versão ainda não apareceu a público.


Confira esse vídeo logo abaixo:

E agora, a versão original de estúdio da canção "Exhausted":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page