top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: de tanta emoção, Corgan quase desmaia no Madison Square Garden


Smashing Pumpkins

SMASHING PUMPKINS realizou recentemente o show no Madison Square Garden, New York (foto acima), em turnê americana com a reunião dos membros originais desde 2000 separados - somente a baixista D'arcy não está fazendo parte.


O frontman da banda, Billy Corgan, postou o seguinte em rede social:


“Notas do Madison Square Garden: Antes de comentar sobre o show, deixe-me dizer que levamos todos os shows nessa turnê a sério e este post não é de forma alguma uma denigração de qualquer outra noite, mas é preciso admitir que o nosso retorno ao cume de todas as arenas e depois de 18 anos, não menos, merece comentários especiais. O show em si foi espetacular, esgotado na íntegra, de modo que os bilhetes com visão obstruída foram colocados à venda no último momento".


"A banda estava no ponto a noite toda e felizmente, depois de me confundir com a letra da canção 'Stairway To Heaven' nas 02 noites anteriores (eu me recuso a usar folhas de fraude, então, cada letra das músicas eu puxo de memória), fomos capazes de acertar todas as linhas dessa vez".


"Confesso que quando se misturou na minha mente os históricos shows do LED ZEPPELIN que foram documentados no filme 'The Song Remains The Same', e a gloriosa história de ícones do rock que já passaram por este palco, me causou uma mistura inebriante de emoções e uma explosão de adrenalina, que quase desmaiei, bem na hora que o guitarrista Jeff Schroeder estava fazendo o solo".


"Foi uma noite tão grande quanto o SMASHING PUMPKINS já teve em nossa história de 30 anos e nada disso teria sido possível sem os fiéis que nos defenderam através dos tempos, ficando ao nosso lado nos tempos difíceis e espalhando o evangelho dos últimos 02 álbuns que o SMASHING PUMPKINS lançou, 'Oceania' (7º disco, 2012) e 'Monuments to an Elegy' (8º disco, 2014). Foi prematura a narrativa dos gananciosos e críticos sobre a chamada 'morte' da era do SMASHING PUMPKINS, como toda boa ficção narcisista. Porque eu sei e vocês sabem que a música do SMASHING PUMPKINS é o que nos liga, o que criou essa família na banda e a maior família que é com vocês".


"Então, para aqueles que ressoam fortemente ou se identificam com o que estou dizendo, aquela noite foi tanto para você como para a banda no palco. A história, hora, lugar e a paixão, estavam todos perfeitos no coração da Big Apple".


Confira o clássico setlist da noite e que vem se repetindo em todos os shows:


1. Disarm

2. Rocket

3. Siva

4. Rhinoceros

5. Space Oddity (cover DAVID BOWIE)

6. Drown

7. Zero

8. The Everlasting Gaze

9. Stand Inside Your Love

10. Thirty Three

11. Eye

12. Soma

13. Blew Away

14. For Martha

15. To Sheila

16. Mayonaise

17. Porcelina of The Vast Oceans

18. Landslide (cover FLEETWOOD MAC)

19. Tonight Tonight

20. Stairway to Heaven (cover LED ZEPPELIN)

21. Cherub Rock

22. 1979

23. Ava Adore

24. Try Try Try

25. The Beginning is The End is The Beginning

26. Hummer

27. Today

28. Bullet With Butterfly Wings

29. Muzzle

Encore Break

30. Solara

31. Baby Mine (cover DISNEY)

Mais Recentes
Destaques
bottom of page