top of page
  • by Brunelson

Audioslave: "'Show Me How to Live' era para ter sido uma música do Rage Against The Mac

O guitarrista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi entrevistado por Lars Ulrich (baterista do METALLICA) no seu programa de rádio, It's Electric, e revelou que a canção do AUDIOSLAVE, "Show Me How to Live", foi originalmente planejada para ser uma música do RAGE AGAINST THE MACHINE.


“Nunca foi realmente uma questão de salvar as coisas, mas às vezes, um riff ou uma idéia tem que encontrar a sua casa e é necessário que ela encontre o seu lar num determinado momento. Por exemplo, a música que abre o álbum de estréia do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Bombtrack', que tem aquele riff inicial na canção, eu a compus quando tinha 19 anos e era calouro na faculdade. Apenas ficou guardada num gravador de fitas cassete e eu pensava que em algum dia, aquilo iria encontrar a sua casa. Demorou um bom tempo para encontrar um lar e finalmente conseguiu".


"No tumultuado processo de composição, num dia que a banda não está se dando bem, existem riffs que não encontram um lar naquele dia em particular, sabe? Então, sempre procuro guarda-lo para outro dia em que ele possa encontrar uma casa".


"Tinha um riff muito bom que eu compus para o RAGE AGAINST THE MACHINE, mas que não se enraizou com a banda, onde mais tarde ele ganhou vida e se tornou na canção do AUDIOSLAVE chamada, 'Show Me How to Live'. Eu sabia que era um bom riff, mas nós apenas tínhamos que encontrar o dia certo em que ele realmente iria encontrar uma casa para morar”.


Confira o vídeo clipe da música "Show Me How to Live", lançada no álbum homônimo de estréia do AUDIOSLAVE (2002):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page