top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "estou feliz por não ter consumido muitas drogas"


Pearl Jam

O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, falou sobre o uso de drogas em uma nova entrevista para a revista Kerrang.


Jeff Ament nasceu nas proximidades de Havre/Montana, mas cresceu em Big Sandy (uma vila em Montana). Ele pode ter há muito perseguido uma vida como jogador de basquete, mas os valores da classe trabalhadora e inquisitividade espiritual fomentada por sua educação católica, ainda o definem.


Em determinado momento, seu pai esperava que ele se tornasse padre.


Hoje, Jeff diz que “não é necessariamente um crente”, mas reconhece um “catolicismo arraigado” e uma "curiosidade espiritual" em sua música. Nos anos 90, ele visitou a Turquia e o Egito para aprender sobre outras religiões e tentar entender o que é que faz com que pessoas acreditem tão profundamente em suas crenças.


É um fascínio que está expressado no título do seu novo álbum solo, "Heaven / Hell" (3º disco).


"Crescer católico e céu e inferno é o cerne de todo o sistema das crenças, certo? Estou curioso sobre o céu de uma pessoa ser o inferno para outra pessoa".


Quando se trata dessa divisão, a empolgante música do seu álbum solo, "Drugs", aponta para a ideia de que o inferno, talvez, não seja tanto um lugar, mas sim um momento: ou seja, o presente. Ele descreve os últimos dias em que foi inundado com notícias horríveis, que ficou sentindo como se estivesse "caminhando descalço num concreto quente".


Em relação à isso, lhe foi perguntado sobre o uso de drogas em sua vida: "Claramente, eu não usei drogas o suficiente para me perder".


"A realidade é que estou muito feliz por não ter consumido muitas drogas. Liricamente, estou dizendo nessa canção que, se eu tivesse usado mais drogas, seria capaz de lidar melhor com o apocalipse das coisas, pelo fato de ter ficado anestesiado em minhas idéias e de não querer dar muita importância para essas trágicas notícias...”


Confira o áudio da canção "The Noise", lançada nesse último disco solo de Ament:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page