top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: falando de como faziam os shows na sua adolescência


Dave Grohl

Dave Grohl falou de quando realizou o seu 1º show quando ainda era adolescente, em recente entrevista para o site Uproxx.


“Você sabe, é engraçado... Eu acho que a 1ª vez que fiz um show, eu tinha 16 ou 17 anos de idade e estava numa banda de hardcore nos anos 80, em Washingon. A gente procurava um salão de festas ou um centro de eventos comunitários para alugá-lo e fazermos o show, contratar um cara para cuidar da mesa de som e PA's e pegar uma pessoa para ser o segurança, e depois, ligar para as bandas de todos os seus amigos e dizer: 'Nós vamos fazer um show!'. Nós cobramos U$ 4,00 dólares o ingresso e colocamos panfletos por toda a cidade, sabe? Cruzamos os nossos dedos para que as pessoas aparecessem e sabe do que mais, não é tão diferente hoje em dia, é apenas em uma escala muito diferente".


"A ideia de comunidade sempre foi importante para mim por causa da cena musical de Washington. Todo mundo sempre foi generoso e prestativo uns com os outros, e se alguém precisasse de uma caixa de bateria, você emprestava a sua caixa. Se alguém necessitasse pegar emprestado a sua van, você emprestaria a sua van. Se alguém quisesse abrir para a sua banda, você os deixaria abrir... Isso sempre me afetou, porque quanto mais amor, melhor a música, certo? Quando você está num show e está cercado pelos seus amigos, e todo mundo está andando no palco com um sorriso no rosto e uma cerveja na mão, vai ser um show bom pra caralho, pode ter certeza!”

Mais Recentes
Destaques
bottom of page