top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: perguntado sobre "viagem" de ácido e cogumelos


Foo Fighters

O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, foi recentemente entrevistado pelo escritor da revista Forbes, Steve Baltin. Ele falou sobre como se sentiria chapado de cogumelos ou de ácido LSD em um show.


Baltin: É 1974, imagine que você está chapado com ácido ou cogumelos e ouve as canções “We May Never Pass This Way Again” (do grupo SEALS & CROFTS) e “War Pigs” (do BLACK SABBATH) no mesmo dia. Como deve ter sido essa viagem?


Grohl: Depende do que você está usando antes de tudo. Se é uma viagem de cogumelos, acho que você pode estar bem. Se você estiver lidando com ácido LSD de verdade mesmo (e não somente puras anfetaminas), talvez você queira ir dar um passeio pela floresta. Pode acontecer num desses festivais, mas eu não sei... A banda EARTH, WIND & FIRE estava num desses festivais também.



Baltin: Eles estavam nesse festival de 1974...


Grohl: Sim, além disso, esse tipo de diversidade reflete o que a rádio costumava tocar, sabe? Nos anos 70, quando eu era criança, você ouvia algo suave como Gerry Rafferty e depois ouvia a canção “Frankenstein” de Edgar Winter, e depois, a música “That's The Way" da KC & THE SUNSHINE BAND, todas na mesma estação de rádio. Eu adorava escutar essas canções, porque elas realmente te empolgavam e abriu um pouco a minha mente, sendo que também te fazia examinar a musicalidade de muitas dessas bandas e assim, a musicalidade é importante para mim. Um dos pré-requisitos do festival Cal Jam (organizado pelo FOO FIGHTERS e que terá a sua 2ª edição em Outubro/2018, em homenagem ao lendário festival de 1974) é que os artistas se levantem e toquem, porque ao montar uma lista de bandas para o festival, há grupos nessa linha que eu já vi antes e há alguns que nunca vi, mas eu sei que atualmente estas são algumas das bandas que dominam o palco.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page