• by Brunelson

Nirvana: "não mostrava as minhas canções para não balançar o 'barco'"


Dave Grohl revelou em uma nova entrevista para o programa de TV, CBS Sunday Morning, que ele não apresentou muitas de suas músicas para o NIRVANA, porque não queria balançar o "barco" e fez referência a uma piada sobre os bateristas serem demitidos por trazerem ideias musicais.


“Quando gravei sozinho o que se tornou o 1º disco do FOO FIGHTERS (homônimo, 1995), eu não achei que fosse um álbum de verdade, sabe? Eu só queria me levantar, sair daquela situação e tocar alguma coisa, mesmo que ninguém nunca fosse escutar... Muito antes disso, eu estava gravando músicas por conta própria e nunca deixava ninguém ouvi-las, porque realmente não achava que elas eram tão boas assim".


"Eu não gostava da minha voz e não achava que era um compositor... Eu estava numa banda com um dos maiores compositores da nossa geração e realmente não queria balançar o 'barco'. Esta é a famosa piada: Qual é a última coisa que o baterista disse, antes de ser expulso da banda? 'Hey, pessoal, eu tenho algumas músicas que acho que devemos tocar'. Então, eu meio que guardei as minhas canções para mim".


"Teve um amigo meu em Seattle que me escreveu um cartão depois da morte de Kurt, que dizia: 'Eu sei que você não sente isso agora, mas algum dia a música vai voltar em sua vida e vai te curar'".


Confira o áudio de estúdio da canção "Alone and Easy Target", lançada no álbum de estréia do FOO FIGHTERS e que foi uma das poucas músicas que Dave chegou a mostrar para Kurt, e que segundo especula-se, poderia ter entrado num futuro disco do NIRVANA:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead