top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: Dave fala sobre o produtor do último álbum

Dave Grohl foi entrevistado pela revista Rolling Stone e foi perguntado sobre o trabalho do produtor Greg Kurstin, que produziu o último álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017).


Jornalista: Ouvindo o novo álbum, parece que Greg Kurstin realmente ajudou você a levar os seus arranjos mais longe do que você já fez. O que você aprendeu com ele?


Dave Grohl: Meu Deus, ele é sem dúvida uns dos produtores mais talentosos que já conheci em toda a minha vida. Sinceramente, eu o colocaria ao lado de Brian Wilson (vocalista/baixista do BEACH BOYS) ou George Martin (produtor dos BEATLES). Parece insano, mas eu não estou brincando, cara. Ele pode co-escrever e arranjar uma música tão simples como “Hello”, de Adele, ou fazer a música mais fodida de BECK que você já ouviu em sua vida. Você pode vê-lo esboçar e demonstrar um arranjo de cordas em cerca de 08 minutos, além de todas as cordas e harmonias da nossa canção, “The Sky is a Neighborhood" (lançada no último disco). Ele criou aquilo em cerca de 05 minutos, sabe? Eu ouvia e falava para ele: "Mas que porra de planeta você veio, cara?"


Dave: Eu achei que seria empolgante trabalhar com ele, porque normalmente com o FOO FIGHTERS, nós realmente não trabalhamos com pessoas que não conhecemos. Eu conheci Greg alguns anos antes de irmos gravar o nosso último álbum e eu só o conheci porque o reconheci da banda em que ele toca, BIRD AND THE BEE. Eu nem sabia que ele era um produtor do caralho, mas eu pensei: "Já que agora ele é meu amigo e ganhou o Grammy como produtor do ano, por que não pedir para ele produzir um disco de rock?" Coisa que ele nunca fez antes...


Confira o vídeo clipe da canção citada por Dave Grohl, "The Sky is a Neighborhood":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page