top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: revelando por quê o Nirvana o forçou a mudar de nome


Nirvana

Dave Grohl foi entrevistado pela Rádio X e falou sobre o momento crucial em que ele ficou conhecido por um outro nome.


Dave Grohl é um dos caras mais legais do rock e é famoso em todo o mundo por ser o vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e de ter sido o baterista do NIRVANA.


Mas tudo poderia ter sido muito diferente se ele não fosse convidado a entrar na banda grunge...


Ao falar com o roqueiro, o DJ da rádio se referiu a ele como David Grohl, explicando que ele estava sob instruções restritas da mãe de Grohl, Virgina, a qual o DJ havia entrevistado em 2017.


Dave falou: "Esta é a coisa, sabe? Foi assim que eu poderia dizer às pessoas que me conheciam antes de entrar no NIRVANA".


“Porque no álbum 'Nevermind' (2º disco do NIRVANA, 1991, o 1º com Dave na bateria) eu fui creditado no encarte do álbum como Dave Grohl e depois disso, todos me chamavam por esse nome".


"Mas durante toda a minha vida, todos me chamavam de David e então, acabei me tornando mais um Dave..."


Ah, e apenas no caso de você estar se perguntando, o nome do meio dele é Eric, que faz o nome completo do roqueiro ser: David Eric Grohl.


Na entrevista, Grohl também falou sobre o seu pior show - que ele também chamou de seu melhor show.


Falando do momento em que ele caiu do palco e quebrou a perna numa apresentação na Suécia, em Junho/2015, ele explicou: “Eu pensei que aquele seria o pior show da minha vida, mas então, subimos no palco e terminamos o show, sendo que no final foi o melhor de toda a nossa carreira!”

Mais Recentes
Destaques
bottom of page