• by Brunelson

Metallica: baixista cita Jerry Cantrell na luta contra às drogas


Em uma nova entrevista ao site SVT, o baixista do METALLICA, Robert Trujillo, falou sobre tocar com Ozzy Osbourne e Jerry Cantrell (guitarrista do ALICE IN CHAINS), durante o auge do vício em drogas de ambos.


O guitarrista do ALICE IN CHAINS está limpo há muitos anos e se abriu para ajudar os outros com os seus vícios através da instituição de caridade, MusiCares. Trujillo também falou sobre fazer terapia de banda com o METALLICA.


"Quando temos uma questão ou problema para resolver, nos reunimos e conversamos sobre o assunto, e enquanto houver essa comunicação, ela será resolvida".


"Um grande amigo nosso, Towle, que não é psicólogo ou psiquiatra, também já trabalhou com o RAGE AGAINST THE MACHINE quando se trata de terapia de banda, sendo que o METALLICA pode ter sido a 1ª banda no universo do metal a aceitar isso e estar aberto a conversar sobre essas coisas. Depois, descobri que outras bandas seguiram o mesmo caminho que nós e muitos dos meus amigos me disseram: 'Ah, nós tivemos uma sessão de terapia, pois tivemos alguns problemas'”.


Como é o caso do guitarrista Kirk Hammett. Trujillo diz que o seu papel no METALLICA é servir como um mediador da vida real entre Hetfield (frontman) e Ulrich (baterista), que possuem uma amizade sólida, mas às vezes batem as suas cabeças.


“A minha posição em todas as bandas que já estive, seja trabalhando com Ozzy Osbourne no auge dos seus vícios ou trabalhando com Jerry Cantrell quando ele estava lutando contra o seu vício em drogas, é claro, a minha abordagem sempre foi a mesma e quando entrei no METALLICA, pensei: 'Ok, estou aqui e há uma tempestade ao meu redor. Como eu navego nisso?' Eu acho que o equilíbrio do meu papel tem a ver de quando eu estava crescendo com o meu pai e alguns dos desafios que passei com ele, tentando ser a 'cola' da situação e entender o que se passa, tipo: 'Nós temos uma situação aqui e como posso ajudar?'"


"Seria isso e para mim, esse também é o meu papel nessa banda”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead