top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: novas revelações sobre o novo álbum!


Pearl Jam

Embora o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, tenha confirmado em entrevistas passadas que a banda estava compondo e trocando ideias para um novo álbum desde 2017, ele também havia dito que eles ainda não tinham gravado nenhuma música, exceto o novo single lançado em Março/2018, a canção "Can't Deny Me" - e que também foi dito que essa música vai ser incluída no novo disco.


Agora em 2018, em entrevista para a rádio KISW, o guitarrista Stone Gossard - que em 2017 ao lado do outro guitarrista do grupo, Mike McCready, também havia anunciado para a mesma rádio KISW que a banda estava se reunindo para escrever algumas canções - disse recentemente à rádio que o PEARL JAM gravou algumas novas ideias musicais.


"Agora, estamos compondo e gravando algumas coisas, e teremos um novo álbum em algum momento, talvez em 2019, mas estamos gravando e escrevendo muito agora".


"Temos algumas músicas, mas ainda não estão prontas, sabe? Mas vai ser bom".


Gossard então, afirmou sarcasticamente que ele e Mike McCready haviam escrito 30 novas idéias para músicas. Não está claro se foi uma piada devido ao seu tom sarcástico - característica inerente de Gossard.


"Eu e Mike vamos escrever músicas durante todo o dia, temos 30 delas agora".


Ele disse que a chave para terminar as canções é com o vocalista Eddie Vedder.


“Até que tenha uma letra para Eddie canta-la, ainda é uma música possível para ver a luz do dia. Eu percebo que quando ele se apaixona por uma nova canção e a finaliza com as letras e melodias, é realmente um processo verdadeiro para ele. Eddie realmente gosta de cair fundo na música e fazer tudo certo. Eu diria que a parte mais difícil é cruzar a linha de chegada com os vocais”.


Os radialistas falaram que estão ansiosos por um novo álbum, mas Gossard disse que não há pressão sobre Eddie.


"Não importa quando ele vai trabalhar nas músicas, vai estar sempre tudo bem para nós. Não há pressa e nem pressão para ele fazer nada, sabe? Temos muitos shows para tocar e temos muitas músicas novas que ainda estamos conhecendo-as. Vamos continuar tocando essas músicas nos ensaios e procurando reinventá-las, esperando conseguir algumas novas sólidas canções em algum momento”.


PEARL JAM está para iniciar a sua turnê pela Europa agora em Junho, indo até Julho/2018.


Em Agosto, a banda grunge irá percorrer alguns estádios de baseball e de futebol americano pelos EUA.


O último álbum de estúdio foi lançado em 2013, "Lightning Bolt" (10º disco). Confira o áudio da canção "Yellow Moon", lançada nesse último álbum:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page