• by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell perguntado sobre a parte lírica do novo single

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, foi entrevistado por uma rádio de Chicago e foi perguntado por que a sua banda usou 04 estúdios diferentes para gravar o seu vindouro álbum - e que será o 8º trabalho de estúdio.


“Nós estávamos conversando sobre gravar em Seattle e voltar para o estúdio em que gravamos o álbum 'Alice in Chains' (5º trabalho de estúdio, 1995, o último com Layne Staley nos vocais), que antes o estúdio se chamava Bad Animals e agora se chama Studio X".


"É o estúdio principal em Seattle e todas as bandas gravaram lá pelo menos 01 vez, então, foi legal voltar e passamos o verão inteiro nesse estúdio fazendo as trilhas básicas. O nosso produtor, Nick Raskulinecz, possui um estúdio em Nashville e ainda tínhamos os vocais, as guitarras e outras coisas para fazer".


"Em Nashville, fizemos uma pausa porque eu tinha que ir ao México participar do aniversário de Sammy Hagar (ex-vocalista do VAN HALEN) e foi quando fiquei doente. Isso meio que me derrubou por algumas semanas, então, eu atrasei um pouco os processos de gravação".


"Para compensar, fiz muitas gravações por conta própria que eu não pude fazer em Nashville, tipo, um monte de vocais e coisas de guitarra que acabei gravando na minha própria casa, sabe? Eu e o meu engenheiro de som montamos um estúdio caseiro provisório e só fomos terminar no Henson Studio, que fica em Los Angeles e que tem sido há tempos a nossa 2ª casa”.


Cantrell também falou sobre a inspiração lírica para o novo single, a canção "The One You Know".


"É sempre muito difícil para mim expor o que é, porque eu prefiro que você me diga o que significa para você. Eu sou um pouco egoísta também, porque gosto de guardar as coisas para mim, mas a parte legal das composições e o desafio disso tudo, é pegar algo pessoal que é interno e torná-lo universalmente traduzível para todos. Somos todos seres humanos, então, não somos tão distantes assim uns dos outros e basicamente somos todos iguais. Se você sente algo e o expõe de uma forma que não está completamente exemplificada, eu acho que é mais fácil para as pessoas entenderem cada um da sua forma”.


Confira o vídeo clipe da música "The One You Know":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead