top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: "fodam-se os fãs"


Queens of The Stone Age

Eric Valentine, produtor do clássico álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, "Songs For The Deaf" (3º disco, 2002), falou como foi trabalhar com o frontman da banda, Josh Homme - em uma nova entrevista para o programa Appetite For Distortion.


“Josh nunca foi realmente motivado a criar uma música para tocar na rádio, sabe? Ele não é motivado por nada além do que acha que vai ser bom para ele ou não. Esta é uma das coisas peculiares de Josh, já que muitos artistas falam ou compõe o que os seus fãs querem. Mesmo assim, eles fizeram discos no passado e havia músicas específicas naqueles álbuns que realmente foram destaques no mainstream e que as pessoas gostaram de verdade".


"Às vezes, ele escutava alguém da gravadora lhe dizendo: 'Os seus fãs realmente amam isso'. E a resposta de Josh foi: 'Fodam-se os fãs, sabe? Apenas fodam-se, porque eles não estão aqui para me dizer que tipo de música eu tenho que tocar. Eu estou aqui para fazer músicas legais para eles ouvirem, então fodam-se eles’. Ele era bem decidido e acho que há muito valor nisso, sabe? Eu acho que há um aspecto nisso que é maravilhosamente honesto".


"Se você acaba caindo nesse caminho de apenas dar aos seus fãs o que eles querem - o que só pode ser baseado no que você já fez - isso realmente limita a visão que você pode ter para a sua banda evoluir, crescer e continuar trazendo aos seus fãs coisas novas e emocionantes. Se for assim, você é pego num ciclo de feedback da sua própria merda".


Confira o vídeo clipe da canção "First it Giveth", lançada no disco "Songs For The Deaf":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page