top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: Layne havia conversado com Kurt em Março/1994


Alice in Chains

Lá em Abril/1995, o vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley, havia sido entrevistado pela revista Pandemonium e falou sobre a morte de Kurt Cobain.


Cobain faleceu em 05 de Abril/1994, enquanto que Staley morreu em 05 de Abril/2002.


Seguem alguns trechos:


Jornalista: Kurt Cobain era seu amigo? Como a morte dele afetou você?


Layne: (Longa pausa, visivelmente desconfortável) Kurt e eu não éramos os amigos mais próximos uns dos outros, mas nós nos encontrávamos nos shows e saíamos juntos. Mesmo assim, eu o conhecia bem o suficiente para ser devastado pela sua morte. Eu simplesmente não entendi nada do que aconteceu... A última vez que o vi, ele me deu uma carona até a casa de um amigo meu e durante todo o caminho até chegar lá, que demorou uns 15 minutos de carro, ele só ficou falando sobre a sua filha. Para uma pessoa tão quieta, ele estava muito animado com a sua filha e ele realmente amava aquela garotinha, sabe? Apenas 01 mês depois, eu vi no noticiário que ele estava morto.



Jornalista: Como a cena musical de Seattle mudou desde o auge no início dos anos 90?


Layne: Os músicos trabalhavam mais juntos do que agora. Nós colaborávamos com outras bandas com mais frequência e não havia tanta pressão e "business" nas bandas. Era tudo e somente sobre a música, sobre conseguir que os seus amigos viessem ver você tocar nos clubes e eu não vejo mais essa mesma intimidade acontecendo hoje em dia.



Jornalista: Você acha que Seattle ainda é um leque de talentos?


Layne: Eu acho que sim... Ultimamente, tenho escutado algumas boas músicas industriais aqui do Noroeste dos EUA.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page