top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "não sinto nenhuma mágoa por ser demitido da banda"

Chad Channing, baterista que gravou o 1º álbum de estúdio do NIRVANA em 1989, "Bleach", foi perguntado pela Kaaos TV se ele tem alguma mágoa por ter sido demitido da banda apenas 01 ano antes do NIRVANA ter explodido com o clássico disco "Nevermind" (2º álbum, 1991) - quando Dave Grohl o substituiu no grupo.


Seguem alguns trechos:


“Eu não sinto nenhuma mágoa, porque sempre achei que as coisas simplesmente se encaixam por algum motivo. Por exemplo, naquela época eu era a peça perfeita para o quebra-cabeça da banda e então, eles precisavam de outra peça para fazer outras coisas no grupo".


“As nossas diferenças eram somente a nível musical, sabe? Nós sempre ficamos amigos e na verdade, me lembro da 1ª vez que vi um show deles com Dave Grohl na bateria, num clube noturno em Seattle chamado OK Hotel. Era a 1ª vez que vi os caras em 01 ano ou mais e foi muito bom revê-los. Conversei com eles depois do show e foi tudo amigável, tipo: 'Hey, caras! Como vocês estão?'"


“Foi quando eu conheci Dave pela 1ª vez e descobri como ele é realmente um cara legal. Foi muito bom conhecê-lo".


“Não tenho mágoas e certamente não sentia nenhuma má vontade por eles. É apenas uma parte do negócio e às vezes uma banda sente vontade de seguir em frente ou talvez fazer coisas diferentes. Pode haver todos os tipos de motivos para isso, mas eu não tenho nenhum remorso, sabe? Eu olho para aqueles dias e penso: 'Nossa! Eu tive um pequeno papel nessa banda!' Então, fico feliz por isso".


Confira a performance do NIRVANA com Chad Channing na bateria, para um vídeo promocional da Sub Pop Records em 1989. A música se chama "School" e foi lançada no 1º disco da banda:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page