top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: "a ponte que tentei criar com D'arcy está queimada para sempre"


Smashing Pumpkins

O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, comentou oficialmente pela 1ª vez a respeito de D’arcy Wretzky (baixista original da banda e que não vai fazer parte da reunião do grupo).


Além de D'arcy estar "lavando a roupa suja" em redes sociais, ela também compartilhou publicamente as mensagens de texto que havia trocado com Corgan.


Corgan foi entrevistado pelo jornal The New York Times e disse que não vê D’arcy pessoalmente há 19 anos, chamando a exposição das suas conversas particulares de "horripilante", embora tenha se recusado a entrar nos detalhes referente as acusações de D'arcy.


"Eu acho que, o que ela fez, demonstra por que ela não poderia estar envolvida na banda. Eu estava vulnerável e compartilhei as coisas confiando nela, crendo que havia uma razão para lhe dar uma chance, apesar da abundância de evidências empíricas de que essa decisão não era sábia. Esta ponte que tentei criar com ela, agora está queimada para sempre".



Ele também falou sobre a reunião com James Iha e Jimmy Chamberlin (guitarrista e baterista originais):


"É um pouco parecido com a tentativa de reacender um romance quase 02 décadas depois. O amor está lá, mas, você sabe, estamos falando a mesma linguagem? A magia ainda está lá?"


Ele também falou sobre como a sua personalidade pública afetou a banda ao longo dos anos.


"Se eu mantivesse a minha boca fechada e a banda unida, estaríamos tocando em locais muito maiores, seríamos muito mais bem-sucedidos e estaríamos no Rock'n Roll Hall of Fame".


Corgan disse que, por um tempo, “a controvérsia funcionou ao nosso favor” e observou que até o ano 2000, o SMASHING PUMPKINS realizou 05 turnês mundiais e produziram e gravaram cerca de 200 músicas. Ele finalizou, dizendo: "Então, como éramos disfuncionais?"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page