Stone Temple Pilots: Gutt fala sobre o seu interessante teste de audição na banda
Jeff Gutt, vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, falou sobre o seu processo de audição para ser o novo cantor da banda - em entrevista para o jornal Detroit News.
A maioria dos candidatos pediam para cantar as músicas clássicas do grupo, hits como "Plush" e "Interstate Love Song", canções que ajudaram o STONE TEMPLE PILOTS a se tornar uma das mais bem sucedidas bandas de rock dos anos 90.
Mas quando Gutt foi convidado para fazer o teste de audição com a banda, ele pediu a canção lado-b chamada "Piece of Pie", lançada no 1º álbum de estúdio em 1992, "Core". Mesmo assim, Gutt afirmou que essa música estava dando muito trabalho a ele.
"Era a única canção que eu não tinha memorizado completamente as letras, sabe? Então, quando eu entrei no estúdio para fazer o teste, o pessoal da banda havia me perguntado: 'Com qual música você quer começar?' E eu disse: 'Piece of Pie'. Eles ficaram me olhando e falaram: 'Sério? Você quer começar com essa mesmo?' Provavelmente, eu fui a única pessoa que havia solicitado essa canção, porque a reação deles foi: 'Nossa!' Mas a verdadeira razão foi que eu simplesmente não conhecia muito bem as letras e eu queria passar por esse teste primeiro".
Depois que Gutt conseguiu o 1º show aberto ao público com o STONE TEMPLE PILOTS em Novembro/2017 - quando foi oficialmente declarado o novo vocalista da banda depois de um período de 01 ano ensaiando com o grupo - ele mergulhou ainda mais na vida e nas inspirações de Scott Weiland (falecido vocalista original).
Lendo o livro autobiográfico de Weiland, “Not Dead & Not For Sale: A Memoir" (2011), Gutt viu certas semelhanças. Ele disse: "No 1º capítulo, eu fiquei chocado com as suas influências que foram de artistas como THE CARPENTERS e JOHN DENVER, e me lembro de ter pensado: 'Oh, meu Deus! É a mesma coleção de discos do meu pai!'. Nós crescemos escutando as mesmas coisas".
Confira o áudio em estúdio da música "Piece of Pie", lançada no álbum de estreia: