• by Brunelson

Smashing Pumpkins: comemorando o 18º aniversário do disco “Machina The Machines of God”


Em rede social, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, comemorou o 18º aniversário do 5º álbum de estúdio da sua banda, “Machina The Machines of God”. Ele também falou sobre a atual disputa legal do grupo com o seu selo.


“’Machina The Machines of God’ completou 18 anos de idade no dia 28 de Fevereiro/2018! É muito bom ver vários novos fãs usufruindo e deixando ressoar com esse disco, apesar de muitas vezes o álbum ter sido incompreendido ou desconsiderado pela mídia, ele foi claramente se restaurando com o passar do tempo. Já sobre a questão de quando um relançamento desse disco estará disponível – onde pretendo reunir uma grande quantidade de músicas inéditas que ficaram de fora desse álbum - a disputa legal com o nosso selo continua. Ou seja, eles compraram todo o nosso catálogo de 'Gish' (1º disco, 1991) até 'Machina The Machines of God” dos antigos proprietários da gravadora EMI e continuam administrando o legado da banda de uma forma escassa e insuficiente, muito menos apresentam qualquer plano atual ou futuro para promover os discos de nossa discografia, o que é bastante curioso...”


“Dito isto, fiz a inscrição para comprar o catálogo da banda junto com um grupo de investidores, apenas para ser rejeitado. O motivo do selo para não querer vender, é porque: ‘O material é muito valioso para ser vendido’".


O álbum “Machina The Machines of God” (2000), foi o último disco lançado pela formação original do SMASHING PUMPKINS. Após a realização de uma turnê completa, a banda havia encerrado as suas atividades, retornando do seu hiato em 2007 com somente Billy e Jimmy Chamberlin (baterista) como membros fundadores.


Confira o vídeo clipe da canção “The Everlasting Gaze” e que foi o single desse álbum:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead