top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: “Dave não é um rockstar pretensioso como alguns são...”


Foo Fighters

Dave Grohl e Taylor Hawkins – frontman e baterista do FOO FIGHTERS – haviam sido entrevistados recentemente pelo jornal britânico Daily Star. Seguem alguns trechos.


Falando sobre o método de trabalho da sua banda, Dave falou: "Eu geralmente apresento uma ideia ou o rascunho de uma canção, o que exige que nós 05 da banda trabalhemos em tal música dentro do estúdio, simples assim. Se eu trabalho sozinho, não soa como o FOO FIGHTERS, soa como Dave Grohl somente".


Taylor brincou: "Sim, parece o 1º disco do FOO FIGHTERS!"


O álbum de estreia lançado em 1995 e que leva o mesmo nome da banda, foi gravado sozinho por Dave Grohl e embora tenha sido um grande sucesso, Dave é inflexível dizendo que nunca aceitaria o mérito como se fosse uma conquista de toda a banda.


"No final do dia, eu me sinto responsável pelos meus camaradas do grupo, porque estamos juntos há muito tempo, sabe? Amo tocar nos shows e adoro as pessoas que estão acompanhando a banda por todos esses anos... Se você se imagina muito além do que você realmente é como pessoa, é quando você se transforma num rockstar irritante e ridículo”.


E apesar de sua carreira bem sucedida, Taylor disse que você nunca vai encontrar um cara mais legal do que Dave na indústria da música, porque ele "trata todos da mesma forma".


Taylor falou: "Ele trata todos da mesma forma, sabe? Ele não fica falando, tipo: ‘Eu sou um cara brilhante, um gênio artístico’. Ele não é uma pessoa pretensiosa como alguns são... Ele me fez enxergar que você não precisa cair no buraco escuro de um rockstar clichê, você pode ser apenas um cara normal e legal com as pessoas, e então, tudo se torna muito mais simples. Todas essas pretensiosas estrelas do rock complicaram as suas vidas, sabe? Quanto menos complicações você fizer nesta louca indústria da música, as coisas acontecem de um jeito melhor para você".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page