top of page
  • by Brunelson

Audioslave: “não havia sinais de alerta em Chris"


Audioslave

O guitarrista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi recentemente entrevistado pelo site Wall Of Sound: Up Against The Wall, e foi-lhe perguntado se a morte de Chris Cornell o fez ficar ciente em procurar "sinais de alerta" em outros músicos, Morello disse:


"Bem, não havia sinais de alerta em Chris, o que foi uma surpresa. A única coisa que sabemos para ficar ciente, seja para músicos ou não, é apenas cuidar uns dos outros e verificar como cada um está passando. Mas o que aconteceu com Chris foi uma tragédia, cara... Nós o amávamos e sinto muita falta dele, sabe? Fico grato por ter tocado numa banda junto com ele (AUDIOSLAVE)".


“Estou concedendo essa entrevista diretamente da minha ‘toca’ e estou dando uma olhada nos álbuns do AUDIOSLAVE... Foi incrível estar numa banda com uma das maiores vozes do rock de todos os tempos. Ele era um cara muito gente boa e fiquei feliz que conseguimos tocar juntos pela última vez em Janeiro/2017. AUDIOSLAVE não se apresentava há 12 anos e realizamos somente 03 músicas que soaram impressionantes para nós. Fiquei muito agradecido por ter participado disso".


Embora admitindo que ele também passa por momentos em que está um pouco pra baixo e apagado, Tom disse que: "Tive a sorte de nunca sofrer de depressão clínica ou questões de vício, que são 02 coisas que flagelam o mundo e a comunidade de músicos especialmente. Para mim, sempre tive uma base bastante boa em familiares e amigos, e as pessoas com as quais saem comigo não se importam muito que estou numa banda ou sequer comparecem aos shows. Eu tenho crianças pequenas que também não se importam com a banda e nunca querem comparecer aos shows, então, para mim, há uma verdadeira base sólida familiar e ficar longe de algumas das armadilhas que acompanham o negócio da música também ajuda".


Confira a performance ao vivo do AUDIOSLAVE em 2002 com a música "Set It Off", lançada no 1º álbum de estúdio (2002) e que leva o mesmo nome da banda:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page