• by Brunelson

Stone Temple Pilots: guitarrista um pouco triste sobre as escolhas dos fãs

O guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, falou sobre a turnê pelos EUA que irá iniciar em Março e vai até Junho/2018, em uma nova entrevista para o site Ultimate Guitar. Ele também falou sobre a enquete que a banda postou em rede social, pedindo para que os fãs votassem nas músicas que deveriam entrar no setlist dos shows, sendo que ele ficou "um pouco triste" com os resultados.


Jornalista: Os planos agora do STONE TEMPLE PILOTS é se preparar para a turnê?


Dean DeLeo: Sim, isso é o que está sendo discutido entre nós agora e estamos ensaiando bastante para depois cairmos na estrada. Eu sei que a banda está realmente ansiosa para fazer algumas coisas que nunca realizamos ao vivo.



Jornalista: Alguns lados-b?


Dean: Sim, cara, algumas coisas profundas que queremos apresentar ao público... Eu vou lhe dizer uma coisa que me deixou um pouco triste. Nós fizemos uma enquete em rede social, perguntando aos nossos fãs: “Escolha o nosso setlist para os shows”. Cara, praticamente as pessoas escolheram apenas todos os nossos hits e não havia nenhuma música lado-b na lista. A canção mais votada com 65% dos votos foi “Interstate Love Song” (lançada no 2º álbum em 1994, “Purple”) e em 2º lugar com 58% dos votos, ficaram empatadas as músicas “Plush” e “Sex Type Thing” (ambas lançadas no 1º álbum em 1992, “Core”).



Jornalista: Você queria que os fãs escolhessem as músicas mais obscuras?


Dean: Nem tanto, mas eu esperava que eles quisessem escutar as canções “Atlanta” ou “I Got You” e isso não aconteceu (ambas lançadas no 4º álbum em 1999, “Nº 4”). Mesmo assim, nós vamos mergulhar fundo e apresentar algumas músicas que nunca tocamos ao vivo.



Jornalista: O que vocês sentem tendo Jeff Gutt (novo vocalista) cantando todas estas músicas antigas?


Dean: Ele canta de uma forma linda, mas eu tenho que lhe dizer que estou muito feliz com o que ele trouxe para essa banda e o que ele trouxe para esse novo álbum de estúdio também. Uma vez o disco sendo lançado e as pessoas tendo a oportunidade de absorvê-lo, eu estou muito ansioso para aprofundar essa questão com os fãs e também conosco. Olha cara, eu não quero ficar empurrando músicas novas goela abaixo em ninguém, sabe? É mais, tipo: "Desfrute do novo disco e se você gostar, venha nos ver tocar".


Agora no dia 16 de Março, o STONE TEMPLE PILOTS vai lançar o seu novo álbum de estúdio - o 7º da discografia e o 1º com o seu novo vocalista. O disco vai levar o mesmo nome da banda, assim como foi com o 6º álbum lançado em 2010 e o último com Scott Weiland nos vocais.


Confira a performance da banda tocando a música "Still Remains" com o seu novo vocalista. Este foi o 1º show do grupo com Jeff Gutt nos vocais, realizado em Novembro/2017 (Los Angeles) e essa canção foi lançada no 2º álbum de estúdio:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead