top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: anúncio oficial, confirmada turnê de reunião!


Smashing Pumpkins

Um dos pioneiros do rock alternativo e aclamados pelo Grammy, SMASHING PUMPKINS anunciou hoje a sua turnê “Shiny and Oh So Bright Tour”, a sua 1ª turnê em quase 20 anos com os membros fundadores Billy Corgan (vocalista/guitarrista), Jimmy Chamberlin (bateria) e James Iha (guitarrista).


A turnê vai passar por 36 cidades nos EUA e vai dar o ponta-pé inicial em Glendale, 12 de Julho/2018, visitando as arenas norte-americanas durante todo o verão. Os ingressos para a turnê irão à venda ao público geral a partir da próxima Sexta-Feira, 23 de Fevereiro, e estarão disponíveis no site oficial da banda: www.smashingpumpkins.com


Corgan compartilhou em rede social: "Há cerca de 30 anos, no início do SMASHING PUMPKINS, James Iha e eu começamos uma viagem musical num pequeno quarto nos fundos da casa do meu pai. Por isso é mágico para mim que possamos nos unir novamente ao incrível Jimmy Chamberlin, para celebrar as músicas que fizemos juntos".


A turnê de reunião do grupo coincide com o 30º aniversário de formação da banda e irá destacar a música desde o início do grupo até o ano 2000 (quando a banda havia acabado e último ano com a formação original). Como se não bastasse, em 2018, o 2º álbum da banda, "Siamese Dream", está fazendo 25 anos de lançamento.


O grupo irá apresentar em seus shows o material de sua estreia pioneira, o disco “Gish” (1991), através do 2º álbum, “Siamese Dream” (1993), o 3º disco, “Mellon Collie and The Infinite Sadness” (1995), o 4º álbum “Adore” (1998) e o 5º disco, “Machina The Machines of God” (2000).


O guitarrista de longa data do SMASHING PUMPKINS (desde o retorno da banda em 2007), Jeff Schroeder, também participará, enquanto que a banda parece estar se movendo para um grupo com 03 guitarristas para melhor emular os tons e texturas dos seus álbuns - caso contrário, ele vai tocar baixo.


Corgan acrescentou: "Este show e cenário será diferente de qualquer coisa que já fizemos e contará com um equipamento diferente de qualquer um que já tocamos, sabe? Se esta é uma chance de um novo começo, planejamos levá-lo com uma explosão real".


Formado em Chicago no ano de 1988, o SMASHING PUMPKINS lançou o seu álbum de estreia em 1991, “Gish”, e encontrou o sucesso principal com o 2º disco - o 4x multi-platina em 1993 - “Siamese Dream”, e com o 3º álbum - o disco duplo de rock mais vendido na história com múltiplos Grammy, MTV Awards e American Music Award - “Mellon Collie and The Infinite Sadness”, de 1995.


Em estúdio gravando o seu 9º disco e o 1º depois da reunião com os membros originais, com mais de 30 milhões de álbuns vendidos até o momento, o SMASHING PUMPKINS continua sendo uma força influente no rock alternativo.


Ainda não foi oficializado quem tocará baixo na banda...


Datas da turnê:


Smashing Pumpkins 2018 Turnê EUA


July 12 - Glendale, AZ

July 14 - Oklahoma City, OK

July 16 - Austin, TX

July 17 - Houston, TX

July 18 - Dallas, TX

July 20 - Nashville, TN

July 21 - Louisville, KY

July 22 - Atlanta, GA

July 24 - Miami, FL

July 25 - Tampa, FL

July 27 - Baltimore, MD

July 28 - Philadelphia, PA

July 29 - Uncasville, CT

July 31 - Boston, MA

August 01 - New York City, NY (Madison Square Garden)

August 04 - Pittsburgh, PA

August 05 - Detroit, MI

August 07 - Montreal (Canadá)

August 08 - Toronto (Canadá)

August 11 - Columbus, OH

August 13 - Chicago, IL

August 16 - Kansas City, MO

August 17 - Indianapolis, IN

August 19 - St. Paul, MN

August 20 - Omaha, NE

August 21 - Sioux Falls, SD

August 24 - Seattle, WA (Key Arena)

August 25 - Portland, OR

August 27 - Oakland, CA

August 28 - Sacramento, CA

August 30 - Los Angeles, CA (Forum)

September 01 - San Diego, CA

September 02 - Las Vegas, NV

September 04 - Salt Lake City, UT

September 05 - Denver, CO

September 07 - Boise, ID

Mais Recentes
Destaques
bottom of page